ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  01    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Vacina contra influenza terá plantão em dois locais no feriado; confira

As aplicações começam a partir das 9h, no Coronel Antonino e no Jardim Noroeste

Por Izabela Cavalcanti | 01/05/2025 08:43
Vacina contra influenza terá plantão em dois locais no feriado; confira
Enfermeira preparando vacina para aplicar em paciente, durante campanha de vacinação (Foto: Juliano Almeida)

A vacinação contra a influenza estará disponível em dois pontos de plantão, nesta quinta-feira (1°), feriado do Dia do Trabalhador. A dose poderá ser aplicada em toda a população que tenha a partir de 6 meses de idade, sendo necessário apresentar documento oficial com foto.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Campo Grande terá dois pontos de vacinação contra a gripe disponíveis no feriado do Dia do Trabalhador (1º de maio). A imunização, disponível para pessoas a partir de seis meses de idade, será oferecida na praça do Jardim Noroeste, das 9h às 14h, e no Mercado Gaúcho, no Coronel Antonino, das 9h às 15h. É necessário apresentar documento com foto. A campanha continua na sexta-feira (2), com pontos no Comper Tamandaré e Fort Parati, das 9h às 15h. No sábado (3), a vacinação ocorre no Pátio Central Shopping, das 9h às 16h. No domingo (4), o posto estará no Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 17h.

Um deles é na praça do Bairro Jardim Noroeste, localizada na Rua Indianápolis, n° 1.949, das 9h às 14h. O outro ponto é no Bairro Coronel Antonino, no Mercado Gaúcho, situado na Rua Norte, n° 211, das 9h às 15h.

Na sexta-feira (02), ponto facultativo, também serão dois pontos de vacinação, um no Comper Tamandaré e no Fort Parati. Nos dois locais serão das 9h às 15h.

Já no sábado (03) será somente um ponto de vacinação instalado no Pátio Central Shopping, das 9h às 16h. No domingo (04), a vacinação acontece no Shopping Norte Sul Plaza, das 11h às 17h.

Dados recentes da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) apontam que as crianças, especialmente as menores de um ano, têm sido as mais afetadas. Ainda de acordo com a pasta, seis bebês morreram antes de completar um ano. Entre os vírus mais presentes estão o influenza A, o rinovírus e o vírus sincicial respiratório.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias