Vela de ritual incendeia árvore que desaba sobre fiação e muro
Moradora ficou presa em casa e fornecimento de energia foi interrompido; equipe da Energisa atua no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um trabalho espiritual com velas provocou a queda de uma árvore na Rua Sertãozinho, Vila Ipiranga, em Campo Grande, causando transtornos aos moradores. O incidente danificou a fiação elétrica e parte do muro de uma residência, deixando a região sem energia. A moradora da casa afetada ficou impossibilitada de sair devido aos riscos da fiação energizada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o corte da árvore, enquanto equipes da Energisa aguardaram a extinção das chamas para realizar os reparos necessários na rede elétrica.
Um trabalho espiritual derrubou uma árvore na Rua Sertãozinho, Vila Ipiranga, em Campo Grande, nesta quinta-feira (9), causando transtornos aos moradores da região. Eles ficaram sem energia por causa da fiação, e uma das casas teve o muro parcialmente danificado. Vídeo mostra que a pista foi totalmente interditada e que a equipe da concessionária Energisa esteve no local.
Conforme apurou o Campo Grande News, um despacho com vela foi feito no local e acabou incendiando a árvore, que não resistiu. A planta caiu, atingindo o muro de uma casa e a fiação. À reportagem, o empresário Salim Alli, 45 anos, afirmou que a residência é da sua mãe, que agora não pode sair por conta do risco.
“A fiação está toda solta e energizada. Ela pode ser atingida; orientei que ficasse dentro de casa e estou aqui com a minha esposa acompanhando a situação”, disse o empresário, destacando que costuma estacionar o carro no ponto onde a árvore caiu.
Salim relatou que foi avisado pela própria mãe sobre a queda e decidiu ir até a residência. “Ela me ligou avisando. Agora está sem energia e presa em casa”, pontuou. De acordo com o empresário, a árvore é de uma área de reserva que pertence à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Quando a árvore caiu, houve princípio de incêndio também na fiação. A equipe da Energisa aguardou a extinção total das chamas. A rede foi desligada e a equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) está no local para fazer a poda e limpeza.
A reportagem procurou a Energisa para saber quantas casas tiveram o fornecimento de energia interrompido e também procurou a UFMS para confirmar se a árvore pertence à reserva da instituição. O trânsito está fechado no trecho entre as ruas Carvalima e Candelária.
Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.