Zelador é preso após invadir apartamento e furtar colar de ouro de moradora
Suspeito alegou curiosidade e “momento de fraqueza” ao ser flagrado dentro do quarto da vítima
Zelador de 44 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (30), no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, após ser flagrado dentro do apartamento de uma moradora de 23 anos e ser acusado de furtar um colar de ouro com pingente.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um zelador de 44 anos foi preso em flagrante após invadir o apartamento de uma moradora de 23 anos e furtar um colar de ouro no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. O suspeito encontrou a chave do imóvel embaixo do tapete e foi surpreendido pela prima da vítima dentro do quarto. Durante a abordagem policial, o zelador resistiu e foi algemado. Na delegacia, ele devolveu o colar e teve fiança estipulada em R$ 3 mil, que não foi paga. O homem, que trabalha há cinco anos na cidade, alegou ter entrado no apartamento "por curiosidade" e disse estar arrependido.
Conforme consta no boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma denúncia de furto em residência. A vítima contou que havia saído para trabalhar e deixado a chave do apartamento embaixo do tapete, para que a prima pudesse entrar.
Ao chegar ao local, a prima da vítima percebeu que o apartamento estava aberto e encontrou o zelador dentro do quarto. Ao ser questionado, o homem afirmou que entrou por curiosidade para “ver como era um apartamento por dentro”.
Durante a conversa, o homem tirou objetos do bolso dizendo não ter levado nada, mas um colar caiu no chão, reconhecido pela mulher como sendo de sua prima. Confrontado, o suspeito admitiu o furto, pediu desculpas e deixou o local.
A prima da vítima, então, gravou um áudio em que ele confessava o crime e acionou a polícia. Minutos depois, os militares encontraram o zelador fora do condomínio, resistente à abordagem e em estado de agitação, sendo necessário o uso de algemas. Ele foi levado para a delegacia sem lesões, levando consigo um celular, uma mochila com roupas e uma bota de trabalho.
Na delegacia, o cordão de ouro foi devolvido à vítima. A delegada responsável ratificou a prisão em flagrante e fixou fiança de R$ 3 mil, mas o valor não foi pago, e o homem será apresentado em audiência de custódia ainda hoje.
Em depoimento, o zelador disse trabalhar há cinco anos em Campo Grande. Ele contou que achou a chave ao limpar o corredor e, "em um momento de estupidez", decidiu entrar no apartamento. Afirmou que ficou "imóvel" ao ser surpreendido pela testemunha, negou ter furtado o colar e afirmou estar arrependido.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
 



 

 
 
 
 
