Marcos Maluf, fotógrafo do Campo Grande News, é premiado pelo Sebrae
Foto estampou matéria que contou histórias de ourives, profissisão que o próprio fotógrafo já exerceu
O jornalista Marcos Maluf, que integra a equipe de fotojornalismo do Campo Grande News, foi o grande ganhador da categoria de imagem do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2022.
A foto que garantiu o primeiro lugar para Maluf estampou a matéria "Do puxadinho que vira legado ao sonho rompido à luz da pandemia", assinada pelo jornalista, em companhia de Cleber Gellio, em junho deste ano.
O texto conta histórias de ourives, profissionais especializados em manusear ouro e outros metais preciosos. Mesmo que já tenha ganhado cerca de outros seis prêmios (um deles mundial), este foi especial para Maluf, porque ele trabalhou como ourives para conseguir pagar a faculdade de jornalismo.
"Esse prêmio foi muito diferente dos outros. Ganhar um prêmio com algo que já fez parte da minha vida, já é um prêmio. Compartilhar minha vida com algo que possa agregar como motivação para alguém, não teve preço. Todas as fotos que eu fiz foram coisas que já passei, era como se eu tivesse um déjà vu fotografando tudo isso", relatou.
Ele sempre sonhou em ser jornalista e para conseguir alcançar o objetivo, também foi piscineiro, moto-entregador e servente de pedreiro.
"Foram coisas que eu buscava, que eu fiz na vida buscando ser jornalista. Eu sempre tive o sonho de ser jornalista. Então, foi uma escola que abriu outras portas para, a veia do empreendedorismo abriu minha cabeça para alcançar o que eu gostaria de ser", garantiu.
Confira todos os ganhadores da categoria Fotojornalismo:
- 1º lugar - Marcos Maluf: Do puxadinho que vira legado ao sonho rompido à luz da pandemia;
- 2º lugar - Luciano Muta (Diário Digital): Com a força do empreendedor, empresários conciliam vida pessoal com negócios;
- 3º lugar - Marco Miatelo (Diário Digital): Indústrias da Capital fabricam biossegurança contra pandemia.