Filha de estudante morta ontem na saída de colégio completa 1 ano hoje
Lara Faria, filha da estudante Luana Vieira Gregório morta a facadas na escola ontem (11), faz um ano nesta quinta-feira (12). O que era para ser uma data comemorativa marca a dor da família, já que a mãe está sendo velada nesta manhã.
Luana, de 15 anos, morreu na Santa Casa de Campo Grande depois de levar uma facada no abdome na saída do colégio. O crime aconteceu por volta das 11h30 de ontem (11) na Escola Estadual José Ferreira Barbosa, na Vila Bordon, em Campo Grande. A suspeita é uma colega de sala, de 16 anos, tenha cometido o homicídio.
A estudante está sendo velado na capela da Funerária Campo Grande, na rua 13 de maio, segundo informações de familiares. A previsão é de que o corpo de Luana chegasse ao local por volta das 2h desta madrugada.
De acordo com a Polícia Militar, Luana foi morta porque borrifou um perfume na sala de aula. A agressora, de 16 anos, teria se irritado, porque é alérgica, e decidiu se vingar no final do expediente escolar. A faca acertou o fígado da adolescente.
Uma terceira menina, amiga da rival de Luana, teria levado a faca ao colégio e entregado à agressora, que além de esfaquear Luana na barriga, acertou outra menina, amiga da vítima, também de 15 anos, na perna. As duas feridas foram encaminhadas com vida à Santa Casa.
Luana foi internada no hospital às 12h40. No entanto, após duas paradas cardíacas, a menina morreu às 15h, segundo a assessoria de imprensa do hospital.
O crime foi considerado fútil pela polícia. As duas agressoras estão foragidas e o caso é investigado pela DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).