Greve não afeta atendimento na Capital, mas no interior agencias fecham
Ao todo são quarenta cidades afetadas com a greve, algumas delas com atividades parciais
Em greve há mais de 48h em todo o país, os atendimentos nas agências dos Correios em Campo Grande não estão sendo afetados, conforme os usuários. De acordo com o levantamento do Sindicato dos Funcionários dos Correios, são vinte agências fechadas no interior e quarenta cidades foram afetadas de alguma forma com a greve. A assessoria de imprensa da empresa no Estado diz que são 8 agências totalmente paralisadas.
À porta de uma agência em Campo Grande, a auxiliar administrativo Simone Marques, ela não notou nenhuma diferença nos atendimentos. "Aqui está tudo normal, as contas até estão atrasando alguns dias, mas o atendimento aqui na agência mudou nada".
O gerente da agência da rua Arthur Jorge, Antônio Carlos Burema Brandão, confirma que os atendimentos continuam normais, mas o telefone não para de tocar. "Os clientes têm medo de chegar aqui e encontrar tudo fechado, então eles ligam bastante, mas está tudo normal aqui".
Ontem, os grevistas chegaram a bloquear um dos centros de distribuição em Campo Grande, para impedir a saída de encomendas, e acabaram saindo após decisão judicial conseguida pelos Correios.
(Matéria editada às 14h25 para correção de informação)