ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SÁBADO  14    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Adolescente de 15 anos denuncia estupro coletivo ao visitar amiga

Menina afirma que foi atraída para conversar com garoto da mesma idade e acabou sendo abusada sexualmente

Por Ana Paula Chuva | 14/02/2026 07:53
Adolescente de 15 anos denuncia estupro coletivo ao visitar amiga
Fachada da Depac Dourados onde caso foi registrado (Foto: Adilson Domingos | Arquivo)

Uma adolescente de 15 anos denunciou ter sido vítima de violência sexual em grupo na noite de sexta-feira (13), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. A mãe da menina procurou a polícia por volta das 3h10 deste sábado (14) e o caso é investigado.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma adolescente de 15 anos denunciou ter sido vítima de estupro coletivo em Dourados, Mato Grosso do Sul. Ela foi atraída até uma residência por uma amiga via redes sociais, mas, ao chegar, encontrou o irmão dela e outros rapazes. Após ser levada a um quarto, foi impedida de sair e agredida sexualmente por um dos suspeitos, enquanto outros bloquearam portas e janelas. A vítima conseguiu fugir e buscar ajuda com uma vizinha e sua mãe.A polícia foi acionada e dois suspeitos foram detidos. O caso é investigado como estupro coletivo e de vulnerável, devido à idade da vítima. A família também relatou ataques à residência após o crime, possivelmente praticados pelos envolvidos. Medidas protetivas foram solicitadas para garantir a segurança da adolescente.

A jovem relatou que foi convidada por uma amiga, por meio das redes sociais, para ir até a residência dela. Ao chegar ao imóvel, por volta das 18h, foi recebida pelo irmão da garota e por outros rapazes, pois a anfitriã não estaria no local naquele momento. O jovem de 18 anos insistiu para ela esperar.

Conforme as informações, a garota entrou na casa e, com o pretexto de conversar com  outro adolescente, foi levada até um dos quartos da casa. No local, ela teria sido impedida de sair do cômodo, enquanto outros envolvidos permaneceram do lado de fora, bloqueando a porta e a janela.

Ainda conforme a denúncia, um dos suspeitos teria utilizado força física para manter relação sexual sem consentimento da vítima, enquanto os demais davam apoio e impediam qualquer tentativa de fuga. A jovem relatou que entrou em estado de choque durante a situação.

Após o ocorrido, a adolescente conseguiu deixar o imóvel e procurou ajuda com uma vizinha e, posteriormente, com a mãe. Conforme o registro policial, horas depois, os mesmos envolvidos supostamente arremessaram pedras contra a residência da família.

Equipe da PM foi acionada para prestar apoio às diligências. Dois suspeitos foram localizados e encaminhados à delegacia para os procedimentos legais. O caso foi registrado como estupro coletivo, estupro de vulnerável (por se tratar de vítima menor de 18 anos) e também houve pedido de medida protetiva de urgência.

A Central 180 funciona 24 horas, de graça, e a ligação pode ser anônima. Em caso de emergência, procure a polícia pelo 190. Violência contra mulheres, crianças, idosos ou qualquer pessoa não pode ser silenciosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.