Após “pedido de socorro” de cadela, filhotes são resgatados de buraco
A cadela pariu os cinco filhotinhos dentro de uma galeria, com aproximadamente dois metros de profundidade
Filhotinhos de cachorro foram resgatados de um buraco com mais de dois metros de profundidade na tarde desta terça-feira (5), em Nova Andradina – cidade a 300 quilômetros de Campo Grande. A situação só foi descoberta porque moradores perceberam o "pedido de socorro" da mãe dos cachorros, que entrava e saía do local em que eles estavam presos.
A cadela pariu os cinco filhotinhos dentro de uma galeria, com aproximadamente dois metros de profundidade. Depois de um tempo, moradores da região perceberam que ela saía e entrava do buraco na terra perto da rodoviária e se aproximaram. Só então que descobriram os cachorrinhos ainda dentro do local.
Mototaxista e voluntários da ONG Patinhas de Amor se mobilizaram para resgatar os animais, mas em virtude a dificuldade de alcançar os filhotes, chamaram também o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram, dois cachorrinhos já haviam sido retirados do buraco, mas estavam mortos.
Os filhotinhos estavam no final do túnel e ainda existia risco da água da chuva alagar o buraco. Para evitar que os animais se afogassem, as equipes usaram pá e enxada para tirar a terra do barranco e conseguir acesso ao local onde estavam os cachorrinhos e a mãe. Eles ainda foram resgatados com uma ferramenta chamada ‘pinção’.
Os filhotes resgatados com vida estão bem.