Assassino de idosa é capturado após condenação a 13 anos de prisão em MS
Crime aconteceu em 2012, em assentamento da cidade
Condenado pelo assassinato de uma idosa, um homem de 69 anos foi preso na tarde desta terça-feira (15). A vítima, Anara Lino de Oliveira, de 72 anos, foi morta com tiros de espingarda, na cidade de Itaquirai, distante cerca de 405 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem condenado por assassinar idosa a tiros é preso em Mato Grosso do Sul. O crime ocorreu em 2012, em Itaquiraí, e a vítima, Anara Lino de Oliveira, tinha 72 anos. O homem, agora com 69 anos, foi condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado. Após a condenação definitiva, ele se tornou foragido da Justiça. Policiais civis localizaram e prenderam o homem, que estava em liberdade provisória durante o processo. Ele foi conduzido à delegacia e ficará à disposição do Poder Judiciário para o cumprimento da pena.
Com trânsito em julgado, ou seja, sentença definitiva, o homem já era procurado pelas autoridades. "Os policiais civis iniciaram diligências e localizaram o condenado, que foi conduzido à unidade policial. Ele permanece custodiado, à disposição do Poder Judiciário", diz nota da polícia.
Ele foi condenado a 13 anos de reclusão em regime fechado pela morte de Anara Lino, em 2012. "O crime aconteceu em um assentamento rural de Itaquiraí, quando o acusado efetuou disparos de espingarda contra a vítima". A motivação do crime é desconhecida.
O homem chegou a ser preso em flagrante, mas conseguiu liberdade provisória no decorrer do processo na justiça. Agora, sem possibilidade mais de recursos, ele deve cumprir a pena estabelecida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.