ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SÁBADO  08    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ataque a tiros em praça movimentada fere dois jovens em guerra de facções

Vídeo registrado por câmera mostra uma das vítimas correndo para se abrigar dentro de uma lanchonete

Por Dayene Paz e Sidney Assis, de Sonora | 08/11/2025 08:36


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dois jovens foram baleados durante um ataque na Praça do Povo, em Sonora, Mato Grosso do Sul, na noite desta sexta-feira. O incidente, relacionado à guerra entre as facções Comando Vermelho e PCC, deixou uma das vítimas em estado grave após ser atingida por cinco tiros. A polícia identificou e prendeu os suspeitos, de 15 e 18 anos, e recuperou um revólver calibre 38 usado no crime. A segunda vítima, um menor de idade, sofreu um ferimento de raspão na cabeça. O caso está sob investigação e evidencia a disputa pelo controle do tráfico na região.


Tentativa de homicídio registrada por volta das 19h40 desta sexta-feira (8), na Praça do Povo, em Sonora, cidade a 362 km de Campo Grande, deixou dois jovens feridos e expôs um novo episódio da guerra entre as facções criminosas - Comando Vermelho e PCC (Primeiro Comando da Capital) - no município. Vídeo registrado por câmera de segurança mostra uma das vítimas correndo para se abrigar dentro de uma lanchonete, onde cai logo em seguida e é socorrida.

A Polícia Militar foi acionada após denúncia de disparos no local. Ao chegar, encontrou uma das vítimas ferida por cinco tiros de calibre 38. Ele foi encaminhado ao hospital da cidade, onde aguarda transferência em vaga zero para Coxim, já que seu quadro clínico é considerado grave.

Minutos depois, deu entrada no mesmo hospital um menor de idade atingido por um tiro de raspão na cabeça, também de calibre 38.

Com base nas informações colhidas, a equipe policial identificou os autores, de 15 e 18 anos. Ambos foram localizados em suas residências. A arma usada, um revólver calibre 38 com cinco estojos deflagrados, foi encontrada na Rua do Girassol, onde mora a mãe de um dos autores. Eles foram encaminhados à delegacia.

A polícia investiga a motivação do ataque, mas, conforme as primeiras informações, o crime está relacionado à guerra entre facções criminosas que disputam o controle do tráfico na cidade. O caso segue em apuração.

Ataque a tiros em praça movimentada fere dois jovens em guerra de facções
Uma das vítimas atingida de raspão na cabeça. (Foto: Direto das Ruas)

Em agosto, a Segurança Pública de Mato Grosso do Sul deflagrou a Operação Integrar, em Sonora, para desmantelar grupos criminosos envolvidos em confrontos armados pelo controle do tráfico. Foram cumpridos sete mandados de busca, com apreensão de drogas, arma, celulares e cigarros contrabandeados. Cinco pessoas foram levadas à delegacia.

No decorrer da ação, um dos alvos, José Adriano Candido da Silva, apontado como líder, morreu ao reagir armado à abordagem. Também foi preso Melquesedeque da Silva, atual líder do PCC no município, ligado a um homicídio recente. A ação marcou atuação conjunta para conter o crime organizado na região.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.