Batida da PM em boca de fumo tem troca de tiros e criminoso morre em confronto
Envolvidos possuíam ligação com organização criminosa, atuando como “missionários” dentro da estrutura
Dois homens considerados de alta periculosidade entraram em confronto com a Polícia Militar de Chapadão do Sul, cidade a 331 km de Campo Grande, na noite de quarta-feira (17), durante uma ação desencadeada após denúncia de comércio de drogas em uma residência localizada na Rua Amoreira, no Bairro Sibipiruna. A ocorrência terminou com a apreensão de armas de fogo, entorpecentes e a morte de um dos suspeitos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Durante confronto com a Polícia Militar em Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande, um suspeito morreu e outro ficou gravemente ferido na noite de quarta-feira. A ação policial ocorreu após denúncia de tráfico de drogas em uma residência no Bairro Sibipiruna. No local, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 17 porções de maconha e dinheiro. Os suspeitos, conhecidos como "Madruga" e "Ônix", tinham ligações com organizações criminosas e histórico criminal. A Polícia Científica realizou perícia e todo material foi encaminhado à delegacia.
Por volta das 22h30, a Polícia Militar recebeu informações de que o imóvel era utilizado para a venda de entorpecentes e que os ocupantes estariam armados. Diante da gravidade da denúncia, equipes se deslocaram até o endereço para averiguação.
Dentro da residência estavam um rapaz de 24 anos, natural da Bahia, conhecido pelo apelido de “Madruga”, e outro de 22 anos, conhecido como “Ônix”. Conforme a PM (Polícia Militar), ambos empunhavam armas de fogo na direção dos policiais e tentaram efetuar disparos, o que levou os militares a reagirem.
Os dois suspeitos foram atingidos durante o confronto e socorridos, sendo encaminhados ao Hospital Municipal. O rapaz de 24 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Já o comparsa foi transferido para um hospital em Campo Grande, onde permanece internado em estado grave.
Durante a averiguação no local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com carregador contendo 18 munições intactas, além de um revólver calibre 22 com seis munições intactas. Também foram encontradas outras munições calibre 9 mm.
No imóvel, a PM localizou ainda 17 porções de maconha, prontas para comercialização, que totalizaram cerca de 12 gramas. Aparelhos telefônicos e uma quantia em dinheiro também foram recolhidos.
De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, ambos os envolvidos possuíam ligação com uma organização criminosa, atuando como “missionários” dentro da estrutura. O suspeito natural da Bahia teria vínculos com uma facção criminosa daquele estado, enquanto o outro já possuía antecedente por homicídio registrado em 2019, em Campo Grande.
A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no imóvel e recolher as armas de fogo utilizadas no confronto. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


