ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Batida da PM em boca de fumo tem troca de tiros e criminoso morre em confronto

Envolvidos possuíam ligação com organização criminosa, atuando como “missionários” dentro da estrutura

Por Dayene Paz | 18/12/2025 12:15
Batida da PM em boca de fumo tem troca de tiros e criminoso morre em confronto
Armas apreendidas com suspeitos de entrar em confronto com a polícia. (Foto: Divulgação)

Dois homens considerados de alta periculosidade entraram em confronto com a Polícia Militar de Chapadão do Sul, cidade a 331 km de Campo Grande, na noite de quarta-feira (17), durante uma ação desencadeada após denúncia de comércio de drogas em uma residência localizada na Rua Amoreira, no Bairro Sibipiruna. A ocorrência terminou com a apreensão de armas de fogo, entorpecentes e a morte de um dos suspeitos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Durante confronto com a Polícia Militar em Chapadão do Sul, a 331 km de Campo Grande, um suspeito morreu e outro ficou gravemente ferido na noite de quarta-feira. A ação policial ocorreu após denúncia de tráfico de drogas em uma residência no Bairro Sibipiruna. No local, foram apreendidas duas armas de fogo, munições, 17 porções de maconha e dinheiro. Os suspeitos, conhecidos como "Madruga" e "Ônix", tinham ligações com organizações criminosas e histórico criminal. A Polícia Científica realizou perícia e todo material foi encaminhado à delegacia.

Por volta das 22h30, a Polícia Militar recebeu informações de que o imóvel era utilizado para a venda de entorpecentes e que os ocupantes estariam armados. Diante da gravidade da denúncia, equipes se deslocaram até o endereço para averiguação.

Dentro da residência estavam um rapaz de 24 anos, natural da Bahia, conhecido pelo apelido de “Madruga”, e outro de 22 anos, conhecido como “Ônix”. Conforme a PM (Polícia Militar), ambos empunhavam armas de fogo na direção dos policiais e tentaram efetuar disparos, o que levou os militares a reagirem.

Os dois suspeitos foram atingidos durante o confronto e socorridos, sendo encaminhados ao Hospital Municipal. O rapaz de 24 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade de saúde. Já o comparsa foi transferido para um hospital em Campo Grande, onde permanece internado em estado grave.

Durante a averiguação no local, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm com carregador contendo 18 munições intactas, além de um revólver calibre 22 com seis munições intactas. Também foram encontradas outras munições calibre 9 mm.

No imóvel, a PM localizou ainda 17 porções de maconha, prontas para comercialização, que totalizaram cerca de 12 gramas. Aparelhos telefônicos e uma quantia em dinheiro também foram recolhidos.

De acordo com informações levantadas pela Polícia Militar, ambos os envolvidos possuíam ligação com uma organização criminosa, atuando como “missionários” dentro da estrutura. O suspeito natural da Bahia teria vínculos com uma facção criminosa daquele estado, enquanto o outro já possuía antecedente por homicídio registrado em 2019, em Campo Grande.

A Polícia Científica foi acionada para realizar a perícia no imóvel e recolher as armas de fogo utilizadas no confronto. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.