ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  04    CAMPO GRANDE 17º

Interior

Cão é resgatado após incêndio em casarão abandonado

Colchão e lixo acumulado alimentaram as chamas

Por Geniffer Valeriano | 04/08/2025 16:25
Cão é resgatado após incêndio em casarão abandonado
Militar do Corpo de Bombeiros saindo de casarão com cachorro resgatado (Foto: Divulgação)

Um cachorro foi resgatado na manhã desta segunda-feira (4), após um incêndio atingir um casarão antigo e abandonado na área central de Corumbá. O imóvel fica no cruzamento da Rua 13 de Junho com a Major Gama.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros durante um incêndio em um casarão abandonado no centro de Corumbá, na manhã desta segunda-feira (4). O imóvel, localizado no cruzamento das ruas 13 de Junho e Major Gama, apresentava focos de fogo em colchão, madeiras e lixo acumulado.Moradores informaram que o local, frequentemente utilizado como abrigo por pessoas em situação de rua, já registrou outros incêndios. O Corpo de Bombeiros alertou sobre os riscos que imóveis abandonados representam para a segurança pública.

Segundo o Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou ao local, havia muita fumaça e chamas visíveis no interior do imóvel. Dentro do casarão, os militares encontraram focos de fogo em um colchão, pedaços de madeira e grande quantidade de lixo acumulado.

Durante o combate às chamas, o cão foi localizado e resgatado sem ferimentos. Ele estava dentro do casarão no momento do incêndio.

Cão é resgatado após incêndio em casarão abandonado
Foco de incêndio dentro do casarão (Foto: Divulgação)

Moradores da região relataram que o imóvel está abandonado há bastante tempo e tem sido usado como abrigo por pessoas em situação de rua. Ainda segundo eles, este não foi o primeiro incêndio registrado no local.

“O Corpo de Bombeiros alerta para os riscos de imóveis abandonados, que acabam se tornando pontos vulneráveis a incêndios e outras ocorrências perigosas”, destacou a corporação em nota enviada à imprensa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.