Carro pega fogo em rodovia e chamas se alastram em pastagem
A motorista do Mitsubishi Pajero foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos leves
A motorista de uma Mitsubishi Pajero, de cor preta, saiu ilesa de um acidente grave na BR-376, em Ivinhema, distante 282 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (25).
Conforme o site Ivi Notícias, a condutora seguia na via, quando o veículo saiu da pista, foi parar numa vegetação, à margem da estrada, e pegou fogo. Por causa do tempo seco, as chamas se alastraram rapidamente pela pastagem.
A mulher conseguiu sair a tempo, mas sofreu ferimentos leves. O Corpo de Bombeiros foi acionado e e chegou a tempo de conter o incêndio.
Desde o dia 17 de julho, Mato Grosso do Sul está em alerta para atuar em caso de incêndios florestais no Pantanal, no Cerrado e Mata Atlântica. Também foram suspensas as autorizações ambientais de “queima controlada”, até 31 de dezembro deste ano.
Com o tempo seco e muito calor, qualquer "bituca" de cigarro pode ser devastadora à beira de rodovias. A invade a pista e coloca os motoristas em risco, além de provocar a fuga de animais silvestres, que morrem atropelados, situação já vista em anos anteriores e que ocorrem com maior frequência entre agosto e outubro.
Por isso, sistema de monitoramento constante foi criado para atuar já no começo das chamas. Ontem, equipe responsável pela região de Coxim foi enviada para combater as chamas no local. Mas não é o único ponto ainda pegando fogo no Pantanal.
Outras duas guarnições de Corumbá trabalham há 3 dias na região do Pantanal do Rio Negro. Como na maioria dos casos, o local é de difícil acesso devido às lagoas ao redor das matas.
O estado este ano usa aeronaves ‘air tractor’, que tem capacidade de transportar até três mil litros de água cada um.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.