ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Casal de MS é preso com 45 quilos de cocaína no interior paulista

Homem foi autuado em flagrante e namorada vai responder em liberdade; os dois são de Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 29/03/2023 11:42
Policial retira cocaína de fundo falso no porta-malas da Palio Weekend que saiu de MS (Foto: Divulgação)
Policial retira cocaína de fundo falso no porta-malas da Palio Weekend que saiu de MS (Foto: Divulgação)

O sul-mato-grossense Petrucio Coronel Borça, 23, e a namorada dele, de 19 anos, foram presos com 45 quilos de cocaína na noite desta terça-feira (28) em Palmital, no interior de São Paulo. Ele mora em Amambai e a jovem em Dourados.

Segundo o advogado douradense Renan Pompeu, que assumiu a defesa do casal, Petrucio foi autuado em flagrante e continua preso. A jovem foi liberada, mas será investigada por participação no tráfico.

A apreensão foi feita por policiais militares rodoviários no pedágio localizado na altura do km 213 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), que liga Mato Grosso do Sul à capital paulista.

O casal estava em uma Palio Weekend prata com placa de Amambai (MS), parada na barreira policial montada na praça de pedágio, na zona rural de Palmital.

Segundo o boletim de ocorrência, a documentação estava legal, mas Petrucio caiu em contradição ao ser questionado sobre o itinerário da viagem. A estrada é rota da droga que sai de Mato Grosso do Sul com destino aos grandes centros brasileiros.

Diante das evidências, os policiais fizeram revista no carro e localizaram o fundo falso no porta-malas, onde estavam 42 tabletes de pasta-base de cocaína. Com a descoberta, Petrucio confessou ter sido contratado por R$ 45 mil para pegar a droga em Dourados para levar até Campinas (SP).

Depois, mudou a história e disse que a cocaína era dele mesmo, que tinha comprado cada quilo por R$ 10,5 mil para vender em Campinas. Entretanto, Petrucio não revelou de quem tinha comprado, nem para quem revenderia a cocaína.

Ainda de acordo com a ocorrência, o sul-mato-grossense afirmou ter feito o trajeto por diversas vezes levando droga, que chegou a ser abordado, mas a polícia nunca havia encontrado o esconderijo. Ele disse que a namorada não sabia da droga no fundo falso e acreditava que estivessem viajando para a praia. Os celulares do casal foram apreendidos e serão periciados.

Nos siga no Google Notícias