Chuva chega a Campo Grande acompanhada de rajadas de vento
Inmet mantém aviso para os 79 municípios de MS até terça, com risco de granizo e alagamentos
Confirmando o alerta de tempestade, a chuva chegou a Campo Grande acompanhada de rajadas de vento. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), os 79 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob aviso laranja até terça-feira (3).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Desde a manhã deste domingo (1º), o céu da Capital permaneceu nublado. Ainda no início do dia, alguns bairros registraram chuva fraca, como a região do Tiradentes. Nas proximidades do Aeroporto Internacional, a precipitação foi mais intensa, mas durou poucos minutos.
Durante a tarde, o temporal voltou a ser registrado em Campo Grande. Leitores relataram ao Campo Grande News que, no Vivenda do Bosque, a chuva veio acompanhada de uma breve rajada de vento. O mesmo ocorreu nos bairros São Bento, Vila Nascer e Estrela do Sul.
De acordo com o Inmet, até as 8h foram registrados 5 milímetros de precipitação. O volume do novo temporal ainda não foi divulgado. No entanto, conforme o instituto, durante o período de alerta podem ocorrer chuvas entre 60 mm/h ou acumulados de 50 a 100 mm por dia, além de ventos intensos, entre 60 e 100 km/h, e possibilidade de queda de granizo.
O Inmet também alerta para risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos. A orientação é evitar abrigo sob árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda e, quando possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

