Cocaína escondida no tanque de combustível é apreendida em alfândega de MS
A droga foi localizada durante fiscalização na fronteira, após contradições apresentadas pelos suspeitos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Cerca de 30 quilos de cocaína foram apreendidos nesta segunda-feira (5) durante fiscalização da Receita Federal na zona primária da alfândega de Mundo Novo, a 463 quilômetros de Campo Grande. A droga estava oculta no tanque de combustível do veículo.
O automóvel foi abordado pela equipe e durante a entrevista, os ocupantes apresentaram versões contraditórias sobre a viagem, o que levou a uma inspeção mais detalhada. Na verificação inicial, os servidores identificaram sinais de adulteração no veículo, que foi encaminhado ao scanner da alfândega.

As imagens apontaram irregularidades no tanque de combustível. Após a abertura para conferência física, os fiscais localizaram os tabletes do entorpecente escondidos no compartimento. A droga foi submetida a teste narcótico, que confirmou tratar-se de cocaína.
O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 2,3 milhões. Veículo, droga e ocupantes foram encaminhados à PF (Polícia Federal), com destino à delegacia de Naviraí, onde foram adotadas as providências legais.

Em nota, a Receita Federal informou que mantém atuação rigorosa no combate ao tráfico de drogas, com uso de tecnologia avançada, análise de risco e fiscalização especializada, para impedir o uso de rotas comerciais por organizações criminosas e reforçar a segurança nacional.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

