ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  04    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com 4,4 mil pacientes na fila por tomografia, Dourados firma convênio de R$ 1 mi

Mackenzie Hospital Evangélico atenderá casos do SUS pelos próximos 15 meses

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 01/07/2024 23:52
O prefeito Alan Guedes (PP) no anúncio do convênio, assinado nesta segunda-feira (1º). (Foto: Reprodução/Assessoria)
O prefeito Alan Guedes (PP) no anúncio do convênio, assinado nesta segunda-feira (1º). (Foto: Reprodução/Assessoria)

A Prefeitura de Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande, busca zerar a fila de 4.487 pacientes que buscam por uma tomografia computadorizada em novo programa lançado nesta segunda-feira (1º).

Pelo montante de aproximadamente R$ 1 milhão, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) atuará em conjunto com o Mackenzie Hospital Evangélico pelos próximos 15 meses. Segundo a assessoria de comunicação da pasta, o investimento vai realizar média de 299 exames por mês, sendo 15 por dia.

O valor conta com aporte de emenda parlamentar do deputado federal Luiz Ovando (PP), com contrapartida da administração municipal e convênios com o Governo do Estado.

A tomografia computadorizada é exame de imagem não invasivo, que pode ser utilizado como apoio para os médicos com o objetivo de analisar diferentes partes do corpo: ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas, pulmões, vias biliares e pleura.

Pelas redes sociais, o gestor Alan Guedes (PP) celebrou o acordo. “A parceria viabiliza 128 canais para o usuário do SUS, total de 4.487 exames que serão realizados no Hospital Evangélico com equipamento de última geração e com muita qualidade. Com isso, vamos zerar a fila de exames de tomografia que temos hoje em Dourados e ainda teremos outros 987 exames para serem realizados”, afirmou.

“Somos pioneiros na saúde em Dourados. em 2024 completamos 78 anos, desde então o hospital tem sido força na cidade e região, mantemos esse vínculo com a Secretaria Municipal de Saúde e podemos atender de várias formas o município. O Programa Fila Zero Tomografia é mais uma parceria que vai garantir qualidade de serviço ao paciente”, ressaltou o superintendente do Hospital Evangélico, Wesley Macedo.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias