ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Denúncia anônima entrega caminhão carregado com 2 toneladas de maconha

Agentes encontraram compartimento oculto no veículo durante vistoria

Por Antonio Bispo | 03/12/2024 07:28
Droga apreendida pela Polícia Federal após denúncia anônima (Foto: Divulgação/PFMS)
Droga apreendida pela Polícia Federal após denúncia anônima (Foto: Divulgação/PFMS)

Agentes da PF (Polícia Federal) apreenderam duas toneladas de maconha, nessa segunda-feira (2), em um caminhão que trafegava pela MS-295, em Eldorado, distante 442 quilômetros de Campo Grande. Denúncia anônima levou os policiais a encontrarem a droga.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na segunda-feira (2), a Polícia Federal apreendeu duas toneladas de maconha em um caminhão na MS-295, em Eldorado, após denúncia anônima. O veículo, que apresentava um compartimento oculto com centenas de tabletes de droga, foi abordado e o motorista preso em flagrante. Ele não revelou a origem ou destino da carga. Em novembro, as forças de segurança de Mato Grosso do Sul já haviam apreendido cerca de 21,2 toneladas de maconha, resultando em um prejuízo estimado de mais de R$ 100 milhões ao crime organizado, sem contar outras drogas como a cocaína, que têm um valor ainda maior no mercado.

Conforme informações, o veículo trafegava pela rodovia, quando foi abordado. Ao ser vistoriado, foi encontrado um compartimento oculto, onde estavam escondidos centenas de tabletes contendo o entorpecente.

Diante da situação, o motorista foi preso em flagrante e levado para delegacia da Polícia Federal em Naviraí. Ele não informou onde pegou a droga, nem para qual cidade levaria.

Somente em novembro, as Polícias Federal, Civil e Militar apreenderam, nas rodovias estaduais e federais de Mato Grosso do Sul, 21,2 toneladas de maconha em carros, caminhões e carretas. O prejuízo estimado ao crime organizado ultrapassa os R$ 100 milhões, sem contar as apreensões de outras drogas, como cocaína, que possui valor ainda mais alto no mercado de drogas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias