ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Reforma em escola atrasa início das aulas em 50 dias no Estrela do Sul

Ano letivo começará apenas na última semana de março para alunos da Emei O Bom Pastor

Por Clara Farias | 26/01/2026 18:54
Reforma em escola atrasa início das aulas em 50 dias no Estrela do Sul
Fachada da Emei "O Bom Pastor", no Estrela do Sul (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Pais e responsáveis de alunos da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) "O Bom Pastor", no Bairro Estrela do Sul foram informados de que as aulas presenciais só devem começar após o dia 27 de março, em razão de uma reforma em andamento na unidade. A situação preocupou uma das mães que depende da unidade como rede de apoio para conseguir trabalhar. Esse caso foi sugerido ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Escola Municipal de Educação Infantil "O Bom Pastor", localizada no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, adiou o início das aulas presenciais para 27 de março devido a obras de revitalização. O atraso de 50 dias em relação ao calendário previsto tem gerado preocupação entre pais e responsáveis.A situação afeta principalmente mães trabalhadoras que dependem da escola como apoio. Uma motorista de aplicativo de 30 anos, que preferiu não se identificar, relatou que muitas famílias foram pegas de surpresa, apesar de a direção afirmar que a reforma foi comunicada em reunião realizada em dezembro de 2023.

Conforme comunicado enviado pela direção em um grupo de Whatsapp, o início das aulas, previsto para o dia 9, foi adiado devido à revitalização do espaço físico da escola. A previsão é de que a obra seja concluída na última semana de março, podendo haver alterações conforme o andamento dos trabalhos.

A motorista de aplicativo, de 30 anos, que prefere não se identificar com medo de represálias, afirma que a informação pegou muitas famílias de surpresa. “Na reunião do fim do ano não falaram que ia demorar tanto. Só agora avisaram nos grupos que as aulas começam depois do dia 27”, relata.

Segundo ela, a escola atende muitas mães que trabalham nas proximidades. “Tem muita mãe que trabalha em mercado perto, deixa o filho na escola e já vai direto trabalhar. Também tem mães que trabalham em casa de família, mães com mais filhos e até uma que tem uma criança com deficiência e precisa deixar o menor na escola para cuidar do outro”, conta.

Autônoma, a leitora diz que está sem conseguir trabalhar desde o início do ano. “Eu trabalho como motorista de aplicativo e não tenho com quem deixar as crianças. Ficar dezembro, janeiro, fevereiro e só voltar em março, isso se não atrasar mais, é complicado”, afirma.

No comunicado, a direção informou que a reforma já havia sido mencionada durante reunião de pais do 4º bimestre, realizada em 17 de dezembro, e que novas informações serão repassadas conforme orientações da Secretaria Municipal de Educação. A escola também disponibilizou telefone para esclarecimentos.

O Campo Grande News procurou a Semed (Secretaria Municipal de Educação), mas não obteve retorno até a publicação do material.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.