Dono de extensa ficha criminal morre após confronto com policiais do DOF
Marcelo Albernaz estava sendo procurado por assaltar loja de doces e foi alvejado em troca de tiros
Marcelo Prenda Albernaz Elias, 50, dono de extensa ficha criminal, morreu após confronto com policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) na tarde desta terça-feira (21) em Dourados, a 251 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Marcelo Prenda Albernaz Elias, 50 anos, morreu em confronto com policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) em Dourados, Mato Grosso do Sul. O suspeito, que possuía extensa ficha criminal, era procurado por roubar R$ 200 de uma loja de doces na Avenida Hayel Bon Faker. Natural do Rio de Janeiro, Elias tinha antecedentes por furto, assalto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma e outros crimes. Durante tentativa de prisão, ele reagiu à abordagem policial e foi atingido por disparos. Apesar do socorro, não resistiu aos ferimentos.
Com antecedentes por furto, assalto, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, ameaça, desobediência e violação de domicílio, Marcelo era apontado como autor do assalto a uma loja de doces localizada na Avenida Hayel Bon Faker, no dia 17 deste mês.
- Leia Também
- No semiaberto, assaltante veio de GO para furtar joalheria em Campo Grande
- Jovem é espancado, amarrado e deixado em terreno baldio após assalto
Armado com uma garrucha, ele entrou no estabelecimento e obrigou uma das caixas a entregar R$ 200,00. O assalto foi captado pela câmera de segurança (veja o vídeo abaixo).
A polícia identificou o autor do roubo pelas imagens e pediu sua prisão preventiva. Com o mandado emitido pela Justiça, policiais civis e equipes do DOF foram para as ruas nesta terça-feira para prender o assaltante.
Com apoio de helicóptero, os policiais do DOF descobriram que Marcelo estava em uma casa na Rua João Aires da Silva, no Altos do Indaiá, região oeste da cidade. Armado, o assaltante teria reagido e foi alvejado a tiros.
Ele chegou a ser socorrido na própria viatura até o Hospital da Vida, mas morreu em decorrência dos ferimentos. Natural do Rio de Janeiro, Marcelo Prenda Albernaz Elias era considerado bandido perigoso e já havia agredido policiais do SIG (Setor de Investigações Policiais) durante abordagem recente.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.