Tamanduá-bandeira com filhote escapa de cerco de três onças no Pantanal
Registro foi feito pelo biólogo Lucas Morgado, em Miranda, e publicado nas redes sociais
Três onças-pintadas cercaram um tamanduá-bandeira fêmea que carregava seu filhote nas costas. O caso aconteceu em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande, nesta segunda-feira (20). O registro foi feito pelo biólogo Lucas Morgado.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Em um raro registro feito pelo biólogo Lucas Morgado em Miranda, Mato Grosso do Sul, três onças-pintadas foram flagradas cercando uma tamanduá-bandeira que carregava seu filhote nas costas. O incidente ocorreu a aproximadamente 200 quilômetros de Campo Grande. As imagens mostram o momento em que a tamanduá tenta escapar, sendo encurralada próximo a uma área de mata. Apesar da proximidade das onças, que chegaram a sentar perto do animal, a mãe tamanduá aparentemente conseguiu fugir com seu filhote em segurança.
Nas imagens publicadas por Lucas nas redes sociais, é possível ver o momento em que a mamãe tamanduá tenta fugir das onças. Ao se aproximar da mata, o animal percebe que foi encurralado e passa a se mover lentamente.
- Leia Também
- Cervo escapa por pouco de ataque de onça-pintada no Pantanal
- Onça Aracy brinca enquanto ensina Mocoha a nadar em açude
As onças, então, sentam bem próximas da tamanduá, que começa a correr novamente em direção à mata. Nesse momento do vídeo, nenhuma das onças resolve seguir a mamãe tamanduá.
Em outro vídeo publicado por Lucas, é possível ver que os animais já estão dentro da área de mata. O tamanduá chega a correr, mas se depara com uma das onças bem perto e resolve diminuir o passo novamente.
Apesar de caminharem bem próximas da tamanduá, as onças sequer voltam a ir para cima do animal. “Ao que tudo indica, mamãe tamanduá conseguiu escapar”, escreveu o biólogo na publicação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.