Cervo escapa por pouco de ataque de onça-pintada no Pantanal
Caso ocorreu em Miranda, pelo guia de safari Bruno Sartori, e publicado nas redes sociais nesta quinta-feira
Um cervo-do-pantanal foi flagrado fugindo de uma onça-pintada, nesta quarta-feira (15), e por pouco não virou comida. O registro foi feito pelo guia de safári Bruno Sartori, e publicado nas redes sociais. O caso ocorreu em Miranda, a cerca de 200 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um cervo-do-pantanal escapou por pouco de ser capturado por uma onça-pintada em Miranda, Mato Grosso do Sul, a 200 quilômetros de Campo Grande. O momento foi registrado pelo guia de safári Bruno Sartori na Fazenda Caiman. O vídeo de dez segundos mostra o cervo às margens de uma área alagada quando a onça surge em perseguição, levantando poeira ao correr. Após o cervo refugiar-se na mata, o felino desiste da caçada e direciona seu olhar para a câmera.
No vídeo, que dura pouco mais de dez segundos, é possível ver o cervo às margens de uma área alagada. Pouco depois, a onça-pintada surge em disparada tentando alcançá-lo.
- Leia Também
- Onça Aracy brinca enquanto ensina Mocoha a nadar em açude
- Fascinado por onças desde a infância, pesquisador combate fake news no Pantanal
O animal corre tanto que chega a levantar a terra vermelha antes de entrar em uma área de mata. “Esse cervo nem viu de onde ela veio e deve estar correndo até hoje”, brincou Bruno.
Ao perceber que não conseguiria alcançar a presa, a onça desiste e ainda olha para a câmera. O vídeo foi feito durante um safári na Fazenda Caiman, em Miranda, no Pantanal sul-mato-grossense.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.