ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Homem condenado a 31 anos por estupro de criança é preso em Coxim

Polícia Civil cumpriu outros mandados de prisão relacionadas à violência sexual em Amambai e Paranaíba

Por Clara Farias | 22/05/2025 14:27
Homem condenado a 31 anos por estupro de criança é preso em Coxim
Homem condenado por estupro de vulnerável em viatura da Polícia Civil (Foto: Divulgação)

Homem de 35 anos, condenado a 31 anos e seis meses de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) pela Delegacia de Atendimento à Mulher de Coxim. A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul também realizou prisões em outros municípios do Estado, todas relacionadas à violência sexual contra crianças e adolescentes.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um homem de 35 anos foi preso em Coxim após ser condenado a 31 anos e seis meses de reclusão por estupro de vulnerável. O crime ocorreu em setembro de 2018, quando ele abusou da enteada de 9 anos. Ele estava em liberdade provisória desde julho de 2019, mas teve a prisão decretada pela Vara Criminal local. A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros 2025, que visa combater a violência sexual contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul. Outras prisões ocorreram em Amambai, incluindo um trabalhador de 53 anos e um mecânico de 47 anos, ambos condenados por crimes semelhantes. Além disso, uma mulher de 44 anos foi presa por favorecimento da prostituição de pessoa vulnerável.

O caso ocorreu em setembro de 2018, quando ele foi preso em flagrante por abusar sexualmente da enteada, uma criança de 9 anos. Na ocasião, chegou a ser solto em julho de 2019 e estava em liberdade provisória desde então. A sentença definitiva foi proferida pela Vara Criminal de Coxim e, com a ordem de prisão expedida, ele foi localizado e detido.

Outras ações foram realizadas no interior do Estado no âmbito da Operação Caminhos Seguros 2025, coordenada pelo Ministério da Justiça e voltada ao combate à violência sexual contra menores.

Em Amambai, a DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) prendeu um trabalhador da área de serviços gerais, de 53 anos, investigado por estupro de vulnerável. A prisão aconteceu em uma região de difícil acesso, dentro de uma aldeia indígena.

Também em Amambai, na tarde de quarta-feira (21), foi preso um mecânico, de 47 anos, condenado a 10 anos de prisão em regime fechado pelo mesmo tipo de crime. A ação foi realizada na região da Vila Planalto, com mandado de prisão definitiva já transitado em julgado.

Em outra frente, o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Paranaíba prendeu uma mulher, de 44 anos por favorecimento da prostituição de pessoa vulnerável. A prisão preventiva foi decretada após ela deixar de se apresentar à Justiça, o que levou à sua captura para garantir o andamento do processo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias