Homem é morto por PM de folga que confundiu briga de casal com roubo
O próprio policial prestou socorro e tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu no local
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um policial militar que estava de folga matou um homem após confundir uma briga de casal com tentativa de roubo, na tarde desta sexta-feira (19), em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu na Rua Coronel Santana, na Vila Áurea. Após efetuar o disparo, o próprio policial tentou reanimar a vítima, que não resistiu e morreu no local. A arma foi apreendida e o caso será investigado através de um Inquérito Policial Militar instaurado pelo comando do 4º Batalhão da PM.
Homem ainda não identificado morreu na tarde desta sexta-feira (19), após ser baleado por um policial militar que estava de folga na Rua Coronel Santana, na Vila Áurea, em Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande. O fato ocorreu quando o servidor confundiu uma briga de casal com tentativa de roubo.
De acordo com a Polícia Militar, o servidor teria se deparado com um casal brigando, e, pela situação observada, acreditou que se tratava de uma tentativa de roubo contra a mulher. Diante dessa interpretação, o policial interveio e efetuou um disparo de arma de fogo contra o homem.
Ainda segundo a corporação, após o disparo, o próprio policial prestou socorro e tentou reanimar a vítima, mas o homem não resistiu e morreu no local.
A perícia foi acionada, a arma utilizada foi recolhida e o policial foi encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. A PM informou que será instaurado um Inquérito Policial Militar pelo comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, com o objetivo de apurar as circunstâncias da ocorrência e a conduta do servidor.
Vídeo enviado ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas mostra o policial de regata branca, shorts e tênis tentando reanimar o homem antes da chegada do socorro. O fato ocorreu na calçada de um lava-jato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


