Caminhão arrasta fiação, derruba quatro postes e deixa motorista preso em carro
Condutor de picape atingida saiu sem ferimentos e atribuiu o livramento à proteção de Nossa Senhora Aparecida
Na tarde desta sexta-feira (19), um caminhão-caçamba derrubou quatro postes na Avenida Rachid Neder, no cruzamento com a Rua José Antônio, após seguir com a caçamba levantada e atingir a fiação elétrica. Um dos postes caiu diretamente sobre uma Fiat Strada, deixando o motorista, um idoso de 65 anos, preso no veículo até o resgate dos bombeiros. Um HB20 sedan também foi atingido, mas sem feridos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um caminhão-caçamba derrubou quatro postes na Rua Rachid Neder, em Campo Grande, após seguir com a caçamba levantada e atingir a fiação elétrica. Um dos postes caiu sobre uma Fiat Strada, deixando o motorista, um idoso de 65 anos, temporariamente preso no veículo. Um HB20 também foi atingido. O motorista do caminhão, Gilberto Francisco, afirmou não ter percebido que a caçamba havia levantado após um descarregamento anterior. O condutor da Strada, Gilson Nogueira, foi resgatado sem ferimentos pelos bombeiros. A via permaneceu interditada enquanto equipes da concessionária de energia realizavam os reparos necessários.
Segundo informações apuradas no local, o caminhão seguia pela Rachid Neder no sentido à rua 13 de Junho quando, ao se aproximar da Rua José Antônio, a carroceria levantada enroscou nos cabos de energia. O impacto derrubou três postes de uma vez e arrastou outro, que acabou atingindo a Strada.
O motorista do caminhão, Gilberto Francisco, de 63 anos, caminhoneiro há 27 anos, afirmou que não percebeu que a caçamba havia levantado novamente após o descarregamento feito algumas quadras antes.
“Eu tinha acabado de descarregar ali duas quadras pra baixo, e vinha pra cá. Eu percebi só que pesou o caminhão. Vim subindo a Rachid Neder, que está bem ruizinha, ocorreu que a caçamba levantou e aí aconteceu o que aconteceu. Não cheguei a ver os carros sendo atingidos. Eu passo aqui todos os dias, faço entregas na região”, relatou.
A Strada atingida era conduzida por Gilson Nogueira, técnico agrícola de 65 anos. Ele ficou retido no veículo após o poste cair, mas conseguiu ser socorrido e sair pela janela. “Meu medo foi dos fios estarem energizados, só isso, mas depois já desligaram e eu consegui sair pela janela. Graças a Deus não aconteceu nada, não tive arranhado nem nada.”
Abalado, ele descreveu a sensação de ter renascido após o acidente e atribui o livramento a Nossa Senhora Aparecida que carrega na camisa “Opa, mais um presente que ela me deu. Minha mãe me protege, sempre, sempre”, afirmou, apontando para o botton que carrega na camisa.
Mesmo com carro completamente destruído e o prejuízo evidente, Gilson disse que isso era o de menos. “O carro a gente vê depois como é que vamos fazer. Mas o carro a gente conserta, compra outro. A vida é difícil, né? Então, agradecer o patrão lá em cima. É a única maneira que a gente tem. Quem tem fé em Deus não morre pagando.”
Já o HB20 sedan era dirigido pelo motorista de aplicativo Cícero Roseo, 40 anos, que transportava uma passageira no momento do acidente. Ele descia a Rachid Neder e pretendia virar na José Antônio quando foi surpreendido pela queda da estrutura.
“Foram somente danos materiais. Foi um susto bem grande, mas ainda bem que não aconteceu nada de mais grave”, afirmou.
A região ficou interditada entre a rua 13 de junho e rua Padre João Cripa após a queda dos postes. Equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam para retirar a vítima que estava presa na Strada e fazer o isolamento da área, já que havia risco devido à fiação energizada.
A concessionária de energia também foi acionada para interromper o fornecimento e iniciar o processo de remoção dos postes e reparo da rede. A via deve permanecer interditada até a conclusão dos trabalhos.





