Idoso é internado com lesões e polícia investiga cárcere e maus-tratos
Principal suspeita do crime é companheira da vítima, mulher de 37 anos; ela acusa filhos do homem
Idoso de 86 anos foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas, a 327 quilômetros de Campo Grande, e a polícia investiga maus-tratos. O homem estava com lesões em diversas partes do corpo e com desnutrição severa. Familiares suspeitam que ele estivesse sendo mantido em cárcere pela atual companheira.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um idoso de 86 anos foi internado no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora com lesões e desnutrição severa, levando a Polícia Militar a investigar possíveis maus-tratos e cárcere privado. O caso foi denunciado por um policial militar, sogro da vítima, após a entrada do homem em estado gravíssimo. O idoso apresentava ferimentos em diversas partes do corpo e não conseguia se comunicar. Uma mulher de 37 anos, que se identificou como sua companheira, foi acusada pelos familiares de ser responsável pela situação, mas negou as acusações. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário.
De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso é sogro de um policial militar que foi quem denunciou o caso após ele dar entrada na unidade hospitalar em estado gravíssimo na segunda-feira (26). Uma equipe policial foi até o local e o médico confirmou que as lesões eram compatíveis com negligência e a situação apontava para cárcere privado.
O idoso tinha ferimentos nos pés, pernas, joelhos, braços e costas. Ele também apresentava quadro clínico de desnutrição severa. A vítima estava bastante debilitada e não conseguia falar. Com isso, não pode relatar o que havia acontecido.
Durante as diligências no hospital, uma mulher de 37 anos chegou se identificando como companheira do idoso. OS familiares da vítima ficaram alterados e acusaram ela de ser a responsável pelo cárcere e maus-tratos. Houve uma confusão com os envolvidos que foi controlada pelos policiais.
Ela foi questionada sobre a situação do idoso e negou ter praticado qualquer crime contra ele. A mulher alegou que cuidava do companheiro e que a situação era “um mal-entendido por desavenças familiares”. Todos foram levados para a delegacia e o idoso segue internado por conta do estado de saúde.
O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da cidade como maus-tratos e lesão corporal dolosa e é investigado.
(*) Com informações TL Notícias.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.