ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Idoso resgatado de casa em chamas morre 4 dias após receber alta

Ele teve queimaduras de primeiro grau e inalou muita fumaça, segundo familiares

Dayene Paz | 03/01/2022 10:20
Heider estava recebendo cuidados do filho depois de receber alta. (Foto: Arquivo Pessoal/Edição de Notícias)
Heider estava recebendo cuidados do filho depois de receber alta. (Foto: Arquivo Pessoal/Edição de Notícias)

Heider Nery Andrade, de 71 anos, resgatado de uma casa em chamas em Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, morreu nesta segunda-feira (03), quatro dias depois de receber alta hospitalar. O incêndio ocorreu na segunda-feira passada, dia 27.

Heider estava sozinho na casa quando o incêndio começou. “Era possível ver a fumaça a uma longa distância. Quando chegamos no local o imóvel estava tomado pelas chamas”, explicou o sargento Luciclei da Silva Lima, que participou da ocorrência.

O proprietário teria deixado uma panela no fogo e adormecido. Quando acordou, o incêndio já tomava conta da residência. Foi preciso cerca de uma hora e meia para que os militares conseguissem controlar o incêndio. “A construção é antiga e parte do teto caiu. As paredes também ficaram comprometidas e foi preciso derrubar para evitar acidentes”, pontuou o sargento.

Casa no Bairro Senhor Divino, em Coxim, ficou tomada pelas chamas. (Foto: Sidney Assis) 
Casa no Bairro Senhor Divino, em Coxim, ficou tomada pelas chamas. (Foto: Sidney Assis)

O idoso foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levado para o Hospital Regional de Coxim. Ele teve queimaduras de primeiro grau e inalou muita fumaça, segundo os familiares.

Heider recebeu alta na quinta-feira (30) e de acordo com o site Edição de Notícias, desde então, estava aos cuidados do filho, que inclusive celebrava uma melhora considerável do pai. Porém, nesta manhã, ao checar como Heider estava, o encontrou sem vida.

Nos siga no Google Notícias