ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  30    CAMPO GRANDE 12º

Interior

Perícia contradiz versão de suspeito sobre morte de mulher abandonada em vala

Homem refez trajeto com a polícia, e investigação aponta possível ausência de socorro e vestígios no carro

Por Gabi Cenciarelli e Bruna Marques | 29/07/2025 12:10
Perícia contradiz versão de suspeito sobre morte de mulher abandonada em vala
Local onde Raquel foi deixada, ainda com tapete que encobria o corpo (Foto: Henrique Kawaminami)

Antônio Cipriano da Silva, o homem que admitiu ter abandonado o corpo de Raquel Perciliano, de 59 anos, em uma vala na região da MS-355, em Terenos, refez o trajeto feito com a vítima ao lado da Polícia Civil. Imagens e laudos da perícia apresentaram pontos que não coincidem com a versão inicial apresentada por ele. O procedimento foi realizado após o homem se apresentar à polícia em Campo Grande e ser conduzido à cidade vizinha, onde o corpo foi localizado na madrugada de domingo (27).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Investigação sobre a morte de Raquel Perciliano, de 59 anos, encontrada em uma vala em Terenos (MS), revela inconsistências no depoimento do principal suspeito. Imagens de câmeras de segurança mostram que o encontro entre a vítima e seu amante durou apenas 15 minutos, contradizendo a versão inicial apresentada. A perícia não encontrou vestígios de sangue ou bebida alcoólica no veículo, apesar do suspeito alegar que a vítima passou mal e vomitou sangue. A Polícia Civil investiga possível feminicídio, além de omissão de socorro e ocultação de cadáver. O caso segue em investigação com análise de laudos periciais e depoimentos de familiares.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela investigação, que não foram divulgadas, mostram que o casal saiu da casa de Raquel por volta das 13h de sábado (26). O percurso até a área de mata leva cerca de 20 minutos. As gravações apontam que o encontro durou aproximadamente 15 minutos e, em seguida, o suspeito retornou sozinho. Os registros confirmam que a vítima estava no banco da frente do carro, mas não há qualquer indício de parada para socorro durante o trajeto de volta.

Além disso, apesar de o homem afirmar que Raquel passou mal, vomitou sangue e morreu durante o retorno, a perícia não encontrou vestígios de sangue ou bebida alcoólica no veículo. O único item localizado no local onde o corpo foi descartado foi um tapete, que o suspeito diz ter usado para cobri-la.

Perícia contradiz versão de suspeito sobre morte de mulher abandonada em vala
Vizinhança onde Raquel morava, agora tomada por silêncio (Foto: Henrique Kawaminami)

Raquel poderia estar viva quando foi deixada na vala? - A Polícia Civil trabalha, por enquanto, com as linhas de investigação de omissão de socorro e ocultação de cadáver. No entanto, não descarta a possibilidade de feminicídio. Isso porque o laudo necroscópico deve indicar se houve lesões causadas antes ou depois da morte, já que o corpo de Raquel foi deixado em uma área repleta de pedras, que podem ter causado lesões no corpo. Também foi solicitado novo exame para verificar a presença de sêmen, já que o suspeito relatou que o ato sexual foi consumado, mas sem ejaculação.

Ele também contou que ambos mantinham outros relacionamentos e que este teria sido o segundo encontro entre os dois. A família de Raquel, no entanto, desconhecia qualquer vínculo entre ela e o homem, que é irmão de um vereador da cidade. Os dois se conheceram quando a vítima trabalhava na prefeitura.

A equipe de reportagem do Campo Grande News foi até a casa onde Raquel morava e encontrou o marido da vítima, que preferiu não se pronunciar. No local de trabalho dela, a comoção pela morte também foi a única resposta.

A polícia pretende ouvir os familiares da mulher, incluindo marido e filhos, assim que terminar o período de luto. A intenção é esclarecer se Raquel tinha histórico de problemas cardíacos. O sigilo telefônico dos envolvidos também será requisitado para apurar o teor de possíveis conversas entre eles.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.