ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Indígena é encontrado morto com golpes de faca na fronteira

Ministério Público do Paraguai investiga o caso; vítima não tem identidade confirmada

Por Gustavo Bonotto | 22/07/2025 20:10
Indígena é encontrado morto com golpes de faca na fronteira
Vítima foi encontrada caída em área verde. (Foto: Reprodução/Última Hora)

Um homem indígena, ainda não identificado, foi encontrado morto com golpes de faca em Yby Yaú, cidade a 100 quilômetros da fronteira com Ponta Porã. Segundo a imprensa paraguaia, O corpo estava deitado de costas e apresentava ferimento de arma branca no tórax. O caso é tratado como homicídio doloso.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem indígena é encontrado morto a facadas em Yby Yaú, no Paraguai. O corpo, ainda não identificado, foi localizado com um ferimento de arma branca no tórax, em uma área próxima à fronteira com Ponta Porã (MS). A polícia paraguaia investiga o caso como homicídio doloso.A vítima trajava calça jeans, camisa branca e tênis preto. O corpo foi encontrado após denúncia anônima e encaminhado para a funerária local, onde aguarda reconhecimento. A perícia confirmou a causa da morte como choque hipovolêmico, resultante da perfuração. As autoridades paraguaias seguem investigando a autoria e as circunstâncias do crime.

Policiais da 7ª Companhia de Yby Yaú foram até o local após receberem uma ligação anônima. Eles encontraram a vítima vestida com calça jeans azul, camisa branca e tênis preto, já sem vida e com sinais de perda intensa de sangue.

O Ministério Público foi acionado e enviou ao local a assistente fiscal Clara Vega, o médico-legista Manuel Ruiz e peritos da Polícia Nacional, liderados pelo suboficial Richard Sanabria. O Departamento de Investigação Criminal da cidade também acompanhou os trabalhos.

O corpo foi levado para a funerária local, onde permanece à espera de identificação por familiares. De acordo com o laudo médico, a morte foi causada por choque hipovolêmico, devido à perfuração com faca.

As autoridades ainda não sabem quem cometeu o crime nem em que circunstâncias. A investigação continua sob responsabilidade do Ministério Público do Paraguai.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.