ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Justiça concede liberdade a casal que matou homem a pauladas e facadas

Juiz considerou que mulher “necessitou salvar sua própria vida”, caso contrário, seria mais uma na lista de vítimas de feminicídio

Clayton Neves | 21/12/2020 10:10
Barra de ferro e facas manchadas de sangue foram recolhidas no local do crime. (Foto: Direto das Ruas)
Barra de ferro e facas manchadas de sangue foram recolhidas no local do crime. (Foto: Direto das Ruas)

Horas depois de serem presos neste domingo (21), em Bataguassu, Jacira de Carvalho Bezerra, de 55 anos, e Floriano Lisbão de Almeida, de 59, tiveram liberdade provisória decretada pela Justiça. O casal é suspeito de matar Antônio Henrique de Souza Bezerra, de 64 anos, o ex-marido de Jacira, com 13 facadas e golpes de barra de ferro.

Na decisão, o juiz considerou que Jacira “necessitou salvar sua própria vida”, caso contrário, seria mais uma na lista de vítimas de feminicídio. “Seria uma estatística e mais um nome nas lamentáveis manchetes jornalísticas”, escreveu. No texto, o magistrado apontou ainda levantamento que mostra que uma mulher é morta a cada nove horas durante a pandemia no Brasil.

Durante os 18 anos em que estiveram casados, vítima e suspeita tiveram um relacionamento conturbado, com diversos registros de ameaça, agressão e descumprimento de medida protetiva. No dia em que foi morto, Antônio invadiu a casa do casal ameaçando os dois com uma faca e uma barra de ferro.

Após discussão, Antônio foi esfaqueado seis vezes no abdômen, outras seis no tórax e uma na região do ombro. Em seguida,  foi atingido quatro vezes por golpes de barra de ferro.

Para não ficar preso, o casal não poderá frequentar bares, sair de casa à noite e deverá se apresentar todos os meses à Justiça.

Nos siga no Google Notícias