ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Justiça mantém prisão de empresário da erva-mate flagrado com droga e armas

Esposa e filho de Vitor Nicolas Brizuena foram colocados em liberdade durante audiência de custódia

Por Helio de Freitas, de Dourados | 27/02/2025 09:58


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Justiça estadual decretou a prisão preventiva de Vitor Nicolas Brizuena, empresário de erva-mate, após ser flagrado com drogas e armas em sua empresa em Ponta Porã. Durante a audiência de custódia, a prisão de Brizuena foi mantida, enquanto sua esposa e filho foram liberados. A operação da polícia encontrou 375 kg de pasta-base de cocaína, 11,2 kg de cocaína pura, além de armamento pesado e veículos de luxo. O caso está sob sigilo, mas Brizuena será transferido para o sistema penitenciário.

A Justiça estadual decretou a prisão preventiva do empresário Vitor Nicolas Brizuena, 56, o “Nico”, flagrado segunda-feira (24) com drogas e armamento de guerra na sede de sua empresa de erva-mate no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã.

Durante audiência de custódia nesta quarta-feira (26), o Poder Judiciário decidiu pela manutenção da custódia do empresário, mas determinou liberdade para a esposa dele, Michele Maria Rodrigues Brizuena, 47, e o filho Victor Nicolas Brizuena Filho, 28.

Os três foram flagrados por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) na sede da empresa, em Sanga Puitã, distrito separado pela Linha Internacional de Zanja Pytã, no Paraguai.

Num cômodo da empresa de erva-mate e dentro de pneus de caminhão foram encontrados 375 quilos de pasta base de cocaína e 11,2 quilos de cocaína pura (veja o vídeo acima).

Os policiais também apreenderam dois fuzis AR-15 calibre 5,56, uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 357, caminhões, uma caminhonete S10, um carro da Mercedes e duas motos da marca norte-americana Harley-Davidson.

O procedimento está em sigilo, mas a reportagem apurou que Michele e Victor Filho, que estavam na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, foram soltos ontem. Nico deve ser levado para o sistema penitenciário.

Justiça mantém prisão de empresário da erva-mate flagrado com droga e armas
Vitor Nicolas Brizuena, o Nico, vai continuar preso (Foto: Reprodução)

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias