ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Mãe é presa depois de afogar bebê de 8 meses em bacia; criança é salva por avó

Bebê foi encaminhada à Santa Casa de Campo Grande; mulher está no presídio feminino de São Gabriel do Oeste

Por Dayene Paz | 04/09/2024 08:49
Entrada da Santa Casa de Campo Grande, onde o bebê está internado. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)
Entrada da Santa Casa de Campo Grande, onde o bebê está internado. (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Mulher de 31 anos de idade foi presa por tentar matar a própria filha, de 8 meses de vida, nesta terça-feira (3). O caso foi registrado na cidade de São Gabriel do Oeste, distante cerca de 137 quilômetros de Campo Grande. A bebê foi encaminhada para a Santa Casa da Capital em estado gravíssimo.

O delegado responsável pelo caso, Matheus Alves Vital, explicou que os fatos se deram na manhã de ontem. A mãe estava em casa com a bebê, quando a afogou na bacia que utilizava para dar banho. A avó da vítima chegou pouco tempo depois e encontrou a bebê submersa. Então, saiu na rua pedindo ajuda e acionou as autoridades.

"A criança foi socorrida, levada ao hospital de São Gabriel do Oeste, mas estava em estado grave e precisou ser levada para a Santa Casa de Campo Grande. Estava tendo parada cardiorrespiratória", diz o delegado.

A mãe foi presa, autuada em flagrante por tentativa de homicídio qualificado. "Ela confessou que tentou tirar a vida da filha por brigas constantes com a mãe", afirmou Vital. "A avó teria dito que era para ela sair de casa, que não gostaria que criasse a criança e que ela criaria a neta. Para atingir a mãe, tentou tirar a vida da própria filha", completou.

A polícia constatou que a mãe da bebê tem problemas psiquiátricos, toma remédio controlado e, além disso, é usuária de cocaína. Mas não foi possível saber qual o estado em que ela se encontrava quando cometeu o crime. Houve a informação que a motivação para o crime foi o fato da criança ser cardiopata. "Mas não trouxeram nenhum documento médico que comprovasse tal fato", disse o delegado.

A Polícia Civil pediu a prisão preventiva da mãe, que foi encaminhada ao presídio feminino de São Gabriel do Oeste, onde aguarda pela audiência de custódia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias