ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

“Marido de aluguel” é preso com pasta-base de cocaína em tanque de picape

Paulista disse que precisava do dinheiro para pagar tratamento contra dependência de droga

Helio de Freitas, de Dourados | 08/07/2021 15:09
Pacotes de pasta-base de cocaína estavam no tanque de picape (Foto: Adilson Domingos)
Pacotes de pasta-base de cocaína estavam no tanque de picape (Foto: Adilson Domingos)

Cleber Scaliante Rubira, 39, foi preso no início da tarde desta quinta-feira (8) na BR-463, entre Ponta Porã e Dourados, transportando 20 quilos de pasta-base de cocaína no tanque de combustível de uma picape Peugeot Hoggar.

Para tentar despistar a polícia, o carro estava adesivado como “marido de aluguel”, apelido dado a trabalhadores que fazem pequenos reparos em residências. A prisão foi feita por policiais rodoviários federais da delegacia da PRF em Dourados no Posto Capey, no município de Ponta Porã.

Os PRFs desconfiaram do veículo, que ostentava número de telefone de Campinas (SP). Cleber alegou que estava trabalhando em Ponta Porã, mas chamou a atenção da equipe pelo nervosismo demonstrando durante a conversa.

Como já foi preso anteriormente por tráfico de drogas e cumpriu pena em Ponta Porã, ele alegou ser vítima de perseguição policial e sempre tratado como suspeito.

Desconfiados, os policiais trouxeram o carro com o motorista até uma oficina em Dourados, onde o tanque de combustível foi removido e os pacotes de droga retirados do compartimento de gasolina. Para a droga não entrar em contato com o combustível, os pacotes estavam dentro de bexigas de aniversário.

Veja o vídeo:

Natural de Campinas, onde voltou a morar após alguns anos na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai, Cleber disse que é usuário de droga e precisa de R$ 7 mil para fazer tratamento para se livrar do vício.

Ele alegou ter encontrado um amigo que não soube dizer o nome em Campinas, que lhe ofereceu dinheiro suficiente para pagar o tratamento e ainda sobrar um pouco para levar a droga de Ponta Porã até São José do Rio Preto (SP). Cleber vai ser levado de volta a Ponta Porã, para ser entregue na delegacia da Polícia Federal.

Carro de "marido de aluguel" não conseguiu despistar polícia (Foto: Adilson Domingos)
Carro de "marido de aluguel" não conseguiu despistar polícia (Foto: Adilson Domingos)


Nos siga no Google Notícias