Motoristas enfrentam chuva em rodovia em dia de alerta de perigo da meteorologia
Ao todo, 39 cidades de Mato Grosso do Sul poderão ser atingidas por chuvas de até 50 milímetros
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para 39 cidades de Mato Grosso do Sul, prevendo risco de chuvas intensas entre 21 e 23 de outubro, com possibilidade de precipitações de até 50 milímetros em um dia e rajadas de vento de 40 a 60 km/h. A situação já afeta a BR-060, onde motoristas relataram forte chuva. O alerta inclui cidades como Campo Grande, Corumbá e Três Lagoas, e há riscos de cortes de energia, quedas de galhos e alagamentos.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novo alerta para 39 cidades de Mato Grosso do Sul, quanto ao risco de chuva intensa a partir deste sábado (21) até as 10h de segunda-feira (23). Para quem vai pegar estrada, a chuva já atinge algumas regiões, sendo preciso redobrar a atenção.
Conforme o aviso há possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros em um dia. Além disso, o temporal pode vir acompanhado de rajadas de vento entre 40 e 60 km/h.
Por conta disso, existe o risco de corte na energia elétrica, assim como queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. No início da tarde deste sábado (21), motoristas registraram forte chuva na BR-060, entre as cidades de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul.
Os municípios presentes no alerta são: Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.