ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SÁBADO  13    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Há 2 meses sem acesso ao 190, Naviraí recebe novo número de emergência

Segundo a Sejusp, a falha ocorre por instabilidades técnicas nas operadoras Vivo e Claro

Por Izabela Cavalcanti | 13/09/2025 15:43
Há 2 meses sem acesso ao 190, Naviraí recebe novo número de emergência
Pessoa discando no celular número de emergência (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) divulgou um novo número de emergência para a população de Naviraí, que está há 2 meses com problemas no número de emergência 190.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Habitantes de Naviraí (MS) enfrentam dificuldades para acionar o serviço de emergência 190 há dois meses devido a problemas técnicos. A Sejusp-MS disponibilizou o número (67) 3461-3283 para contato com a Polícia Militar em casos de urgência. A falha afeta as operadoras Vivo e Claro, enquanto chamadas pela Tim funcionam normalmente. Equipes técnicas trabalham para solucionar a instabilidade. A situação motivou o deputado estadual Junior Mochi (MDB) a apresentar indicação na Assembleia Legislativa cobrando providências da Sejusp-MS.

Enquanto o serviço não for restabelecido, a população deve acionar a PM (Polícia Militar) pelo telefone (67) 3461-3283 em casos de emergência ou ocorrência.

De acordo com a Secretaria, o problema ocorre devido a instabilidades técnicas de rota envolvendo as operadoras Vivo e Claro. Apenas as chamadas feitas pela operadora TIM estão sendo completadas normalmente.

A Sejusp informa, ainda, que equipes técnicas, em conjunto com as operadoras responsáveis, estão trabalhando para corrigir o problema e normalizar o atendimento.

Diante da situação, na semana passada, o deputado Junior Mochi (MDB) apresentou indicação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para que a Sejusp adotasse providências urgentes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.