ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Pedreiro é assassinado com tiro na cabeça por vizinho

Suspeito foi preso pouco tempo após o crime; caso é investigado

Por Dayene Paz | 09/02/2026 06:32
Pedreiro é assassinado com tiro na cabeça por vizinho
Corpo da vítima coberto por lençol. (Foto: Cenário MS)

Ricardo Antonio da Silva, de 47 anos, foi morto com um tiro na cabeça no final da tarde deste domingo (8), em Santa Rita do Pardo, cidade a 245 km de Campo Grande. O crime ocorreu na Rua Nicanor Gregório de Lima, na região central da cidade. O suspeito, identificado como Gilmar, foi preso pouco tempo depois pela Polícia Civil.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um pedreiro de 47 anos foi assassinado com um tiro na cabeça em Santa Rita do Pardo, Mato Grosso do Sul, após discussão com seu vizinho por questões financeiras. O crime ocorreu na tarde de domingo, quando Ricardo Antonio da Silva foi atingido na varanda de sua residência.O suspeito, Gilmar, de 60 anos, foi preso pela Polícia Civil horas depois do crime. Uma espingarda calibre 22 foi encontrada em sua residência, com uma cápsula deflagrada. Ambos moravam em quitinetes no mesmo terreno e, segundo relatos, enfrentavam problemas relacionados à dependência química.

Conforme o registro policial, Ricardo foi encontrado já sem vida, sentado em uma cadeira na varanda de sua residência. A equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) apurou que o homicídio foi motivado por desavenças financeiras entre vizinhos, já que vítima e suspeito moravam em quitinetes no mesmo terreno.

A companheira da vítima relatou à polícia que estava na cozinha quando ouviu uma discussão entre Ricardo e o vizinho. Segundo ela, foi possível escutar o suspeito dizer que mataria o pedreiro, seguido imediatamente por um disparo de arma de fogo. Ao sair para verificar o que havia acontecido, encontrou o companheiro ferido,

Durante buscas na casa do suspeito, os policiais localizaram uma espingarda adaptada para calibre 22, escondida dentro de um guarda-roupa. A arma continha uma cápsula deflagrada na câmara. Gilmar, conhecido como Gil, de 60 anos, foi encontrado escondido na casa de um conhecido, na região central da cidade, onde foi preso.

Segundo o site Cenário MS, vítima e autor enfrentavam problemas relacionados à dependência química ou ao consumo de álcool.

A companheira de Ricardo passou mal em razão do estado emocional, desmaiou e precisou ser encaminhada para atendimento médico hospitalar.

O local do crime foi isolado para os trabalhos da Perícia Criminal. Além da Polícia Civil, atuaram na ocorrência a Polícia Militar e o serviço funerário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.