ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Perseguição termina em prisão, apreensão de 35 mil cigarros e veículos

Adriano Fernandes | 15/07/2021 21:59
Veículos e contrabando apreendido durante a perseguição. (Foto: PRF)
Veículos e contrabando apreendido durante a perseguição. (Foto: PRF)

Perseguição policial na manhã desta quinta-feira (15), resultou na apreensão de três veículos e 35 mil maços de cigarros além de 100 quilos de agrotóxicos contrabandeados, em Nioaque, cidade a 179 quilômetros de Campo Grande. Um homem, de 42 anos, também foi preso. Após receberem denúncia de quem um comboio seguia em alta velocidade por estrada vicinal que dá acesso a BR-419,

Policiais rodoviários federais monitoravam uma estrada vicinal que dá acesso a BR-419, quando se deparou com o comboio.

 Os condutores de um Chevrolet Prisma, uma picape Renault Oroch e um Chevrolet Spin, no entanto, nenhum deles obedeceu e iniciou a fuga. Durante a perseguição, o suspeito da Spin abandonou o veículo e desapareceu em um matagal. Dentro do carro, foram encontrados cigarros, agrotóxicos e um rádio-comunicador.

Já o outro veículo, Oroch, após a abordagem do Spin, foi localizado abandonado também com maços de cigarro. Ao todo, foram apreendidos 35 mil maços. O terceiro veículo, Prisma, foi localizado e o suspeito detido. O homem, de 42 anos, disse que realizava o serviço de batedor da carga.

Segundo ele, as mercadorias contrabandeadas iriam para o estado de Mato Grosso. No veículo dele, também foi localizado um rádio-comunicador. Os outros suspeitos não foram encontrados.

Durante as checagens policiais os agentes ainda descobriram que o veículo Spin, possuía registro de roubo desde fevereiro em São Paulo (SP), e o Oroch registro de estelionato também em São Paulo (SP). O homem detido, os veículos e a carga apreendida foram encaminhados para a Polícia Federal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias