ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SÁBADO  09    CAMPO GRANDE 11º

Interior

Preso suspeito de atirar em dois homens na saída de boate

Dimas Fabiano Caligari, de 35 anos, foi detido horas após o crime; ele nega ligação com facções

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 09/08/2025 19:10
Preso suspeito de atirar em dois homens na saída de boate
Dimas Fabiano Caligari foi preso pelo SIG, da Polícia Civil, neste sábado (9). (Foto: Leandro Holsbach)

A Polícia Civil prendeu, na tarde deste sábado (9), Dimas Fabiano Caligari, homem de 35 anos suspeito de atirar contra dois homens na saída de uma boate, no Centro de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O ataque, ocorrido nesta madrugada, feriu um rapaz de 21 anos e um homem de 39.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Dimas Fabiano Caligari, 35, foi preso neste sábado (9) em Dourados (MS), suspeito de atirar em dois homens na saída de uma boate. O ataque ocorreu na madrugada do mesmo dia, ferindo um jovem de 21 anos e um homem de 39. Caligari foi localizado pelo Setor de Investigações Gerais e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário. As vítimas foram socorridas no Hospital da Vida. O jovem de 21 anos sofreu um ferimento de raspão no abdômen, enquanto o homem de 39 anos foi atingido no braço. Uma das vítimas sugere ligação do crime com o Primeiro Comando da Capital, relacionando-o à execução de um adolescente em maio. A polícia investiga a motivação do crime, bem como a possível ligação com facções criminosas. Caligari nega envolvimento com facções, apesar de ter cumprido pena por homicídio em 2023.

Dimas, morador do Jardim Flórida, região oeste da cidade, foi localizado poucas horas depois por meio do SIG (Setor de Investigações Gerais) e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde será interrogado.

Segundo apuração da reportagem, ele disse de forma informal que atirou após uma confusão dentro da boate. Negou ligação com facções criminosas, embora já tenha cumprido pena pelo homicídio de Luiz Carlos da Silva, na virada de 2023.

Uma das vítimas afirmou acreditar que o ataque foi encomendado pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) e ligado à execução de um adolescente de 16 anos em maio, no Jardim Canaã 4. A Polícia Civil investiga o caso.

Entenda o caso - Dois homens, de 21 e 39 anos, foram socorridos após serem baleados na saída de uma boate localizada no Centro de Dourados. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da PM (Polícia Militar) foi acionada por volta das 6h após o rapaz de 21 anos e o homem de 39 darem entrada no Hospital da Vida.

Os policiais foram até a unidade de saúde e conversaram com as vítimas. O mais novo foi atingido de raspão no abdômen e o mais velho no braço.

Aos policiais, o rapaz contou que estava com alguns amigos na boate e, ao saírem por volta das 4h30, foram até o carro que estava estacionado perto do local. No entanto, quando entraram no veículo, foram surpreendidos pelo atirador que fez seis disparos em direção às vítimas.

Preso suspeito de atirar em dois homens na saída de boate
Revólver usado nos disparos. (Foto: Leandro Holsbach)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.