Romaria Diocesana leva 60 mil fiéis ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida
Douradenses madrugaram para chegar ao distrito de Vila São Pedro, onde ocorrem celebrações neste domingo

Pelo menos 60 mil pessoas participam, na manhã deste domingo (12), da 26ª Romaria Diocesana em honra a Nossa Senhora Aparecida, em Dourados, a 251 km de Campo Grande. As celebrações pelo Dia da Padroeira do Brasil ocorrem no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Vila São Pedro, às margens da BR-163.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 26ª Romaria Diocesana em honra à Nossa Senhora Aparecida reuniu cerca de 60 mil fiéis no Santuário localizado no distrito de Vila São Pedro, em Dourados, Mato Grosso do Sul. O evento, realizado no Dia da Padroeira do Brasil, começou na madrugada com uma peregrinação de 20 quilômetros até o local. A programação incluiu missa presidida pelo bispo Dom Henrique Aparecido de Lima, recitação do terço e coroação da imagem. Entre os momentos marcantes, um jovem percorreu 400 metros de joelhos em agradecimento por sua cura do câncer, conforme relatou o padre Cristiano dos Santos, reitor do santuário.
A romaria começou ainda de madrugada, com centenas de fiéis seguindo a pé da cidade até o santuário, a 20 km da área central. A programação teve missa às 5h30, recitação do santo terço, acolhida da Imagem de Nossa Senhora Aparecida e a Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom Henrique Aparecido de Lima. Após a missa, ocorre a “Coroação da Mãe de Deus”.
- Leia Também
- Missas, procissões e eventos comunitários marcam celebrações a Nossa Senhora
- Carreata marca último dia da Festa da Padroeira de Mato Grosso do Sul
“A intenção é agradecer a Nossa Senhora pela sua proteção, exaltar a Mãe de Deus que nos abençoa pelos seus milagres. É uma alegria exaltar e festejar aquela que é a Padroeira do Brasil, que tem o rosto do povo trabalhador, que tem esperança”, afirmou o padre Cristiano dos Santos, reitor do santuário.

Padre Cristiano contou o caso de um jovem que neste domingo percorreu 400 metros de joelhos para agradecer pelo milagre de se curar do câncer. “Ele chegou com os joelhos machucados e disse: ‘Padre, meus joelhos estão machucados, mas eu estou vivo e vim aqui agradecer à Nossa Senhora’”.
O bispo Dom Henrique falou sobre a importância da celebração neste 12 de outubro. “Para nós católicos brasileiros é um momento muito especial, porque é uma devoção à Nossa Mãe Aparecida, rainha e Padroeira do Brasil. Dia muito especial, de espiritualidade. Toda essa movimentação aqui em torno de Nossa Senhora também é expressão muito forte de Jesus. Tudo o que pedimos, Ela acolhe para levar a seu filho Jesus, o salvador. Maria tem essa missão em nossas vidas”, disse o bispo de Dourados. (Colaborou Charles Aparecido)
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.