Sagui é resgatado após viver três anos preso em gaiola
PMA reforça que manter animal silvestre em cativeiro sem autorização é crime ambiental
Um homem foi autuado após “adotar” um sagui em Três Lagoas, cidade que fica a 327 quilômetros de Campo Grande. A PMA (Polícia Militar Ambiental) reforça que manter o primata em cativeiro sem autorização é crime.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Conforme divulgado, ao chegar na residência, os policiais encontraram o macaco em uma gaiola. O homem relatou que cria o animal há três anos, desde que o sagui apareceu em sua casa.
“A PMA ressalta que, ao manter o primata em cativeiro sem a autorização do órgão ambiental competente, o autuado estava em total desacordo com a legislação ambiental vigente”, informou o órgão.
Por manter o sagui em cativeiro de forma ilegal, o homem foi multado em R$ 500. “Além da multa administrativa, foi lavrado um boletim de ocorrência na esfera criminal. O sagui foi resgatado e será encaminhado para o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande”, encerra a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

