ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Seis são presos em ação contra o tráfico de drogas na Capital e interior

Operação Xeque-Mate foi deflagrada nesta segunda em Nova Alvorada do Sul e Campo Grande

Por Helio de Freitas, de Dourados | 07/04/2025 10:19


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Seis pessoas foram presas na Operação Xeque-Mate, realizada pela Polícia Civil e Militar, por envolvimento com tráfico de drogas. A operação ocorreu em Nova Alvorada do Sul e Campo Grande, locais estratégicos devido à proximidade com rodovias importantes. Foram cumpridos dez mandados, resultando em seis prisões preventivas e quatro buscas. A polícia investiga uma organização criminosa com base em Nova Alvorada do Sul e ramificações na Capital. Os nomes dos presos não foram divulgados e a polícia deve apresentar um balanço oficial em breve.

Seis pessoas foram presas nesta segunda-feira (7) no âmbito da Operação Xeque-Mate, deflagrada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar. Em Nova Alvorada do Sul, a 116 km de Campo Grande, foram cinco homens presos. Uma mulher foi capturada na Capital. Todos são investigados por tráfico de drogas.

Conforme a polícia, a organização criminosa é baseada na cidade do interior, com ramificação em Campo Grande. Nova Alvorada do Sul é considerada estratégica para traficantes e contrabandistas pela localização geográfica – fica perto da Capital e tem ligação com duas importantes rodovias federais, a BR-163 e a BR-267.

Após planejamento estratégico, cinco equipes foram mobilizadas para cumprir dez mandados, sendo seis de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão em locais ligados aos investigados. Os detidos foram levados para a delegacia (veja o vídeo acima). Os nomes dos alvos dos mandados não foram divulgados. A Polícia Civil deve divulgar balanço ainda nesta segunda-feira.

Seis são presos em ação contra o tráfico de drogas na Capital e interior
Policiais durante cumprimento de mandados (Foto: Divulgação)

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias