Sem coletes, família é encontrada agarrada a árvore após naufrágio em rio
Primeira foi encontrada após pedir socorro, as outras estavam agarradas em árvore
Na madrugada deste domingo (14), quatro pessoas foram salvas em trecho do Rio Paraná que passa em Aparecida do Taboado. Elas estavam em uma lancha que naufragou.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma família de quatro pessoas foi resgatada no Rio Paraná, em Aparecida do Taboado, após sua lancha afundar na madrugada deste domingo (14). Os policiais militares ambientais ouviram pedidos de socorro e encontraram um homem em estado de choque, que alertou sobre os outros três náufragos, localizados 500 metros adiante, agarrados a uma árvore. Todos foram levados ao pronto-socorro com ferimentos leves. À tarde, a lancha foi removida do rio e devolvida aos proprietários. O resgate foi realizado com sucesso, evitando uma tragédia maior.
O resgate foi feito por agentes da PMA (Polícia Militar Ambiental) que, por volta das 0h, ouviram gritos de socorro vindos das margens do rio. O pedido era de um homem que estava molhado, usava o único colete salva-vidas da embarcação e aparentava estado de choque.
- Leia Também
- Barco abandonado acende lenda de sucuri que devorou pescador
- Piracema começa em MS com fiscalização reforçada nos rios
Ele contou aos policiais que estava com a família em uma lancha que afundou horas atrás. Dois sargentos pegaram a embarcação oficial e seguiram em busca dos outros náufragos, encontrando-os 500 metros à frente. Eram dois homens e uma mulher que não tinham coletes e se agarravam em uma árvore, exaustos e com dificuldade de se manterem à deriva.
Os três foram retirados do rio e colocados na embarcação policial. Após o resgate, todos foram levados a um pronto-socorro de Aparecida do Taboado. Eles só tiveram ferimentos leves, segundo a PMA.
À tarde, os sargentos retornaram ao local para retirar a lancha que havia naufragado. A embarcação foi localizada, removida do rio e devolvida aos proprietários.
A reportagem questionou o que houve com a embarcação e aguarda retorno para acrescentar na matéria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



