ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Suspeito de matar homem a facada é preso a 50 metros do local do crime

Homicídio ocorreu após uma briga em um conjunto de quitinetes, em Dourados

Por Gustavo Bonotto e Helio de Freitas, de Dourados | 06/10/2025 20:33
Suspeito de matar homem a facada é preso a 50 metros do local do crime
Jefferson, de vermelho, preso nesta segunda-feira (6). (Foto: Leandro Holsbach)

Jefferson Mendes dos Santos Sena, de 29 anos, foi preso suspeito de matar Luciano José dos Santos, de 43 anos, na noite de domingo (5), em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande. O crime aconteceu após uma briga em um conjunto de quitinetes na Rua Cândido de Carvalho, no Parque das Nações 1º Plano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Homem de 29 anos foi preso em Dourados, Mato Grosso do Sul, suspeito de matar Luciano José dos Santos, 43, com uma facada nas costas. O crime ocorreu após uma briga em um conjunto de quitinetes no Parque das Nações 1º Plano. Jefferson Mendes dos Santos Sena, que confessou o crime, alegou ter agido em resposta a furto, assédio e roubo de drogas envolvendo sua companheira. Durante a operação policial, outro homem foi detido por mandado de prisão pendente, embora não tenha relação com o homicídio.

O suspeito afirmou que atacou a vítima por furto, assédio e roubo de droga da mulher dele.

A prisão ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (6), a cerca de 50 metros da casa onde Luciano foi encontrado morto com uma facada nas costas, na Rua Equador.

Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil, Jefferson havia deixado o local depois de atingir a vítima, mas retornou mais tarde e foi preso. A faca usada no crime foi apreendida pela polícia.

Suspeito de matar homem a facada é preso a 50 metros do local do crime
Faca usada no crime foi apreendida pela Polícia Civil. (Foto: Leandro Holsbach)

Durante a operação, os investigadores também prenderam Julio Cesar Castilhas Gomes, de 22 anos, que tinha um mandado de prisão por furto. Ele estava no conjunto de quitinetes no momento do crime e teria presenciado a briga, mas não há suspeita de participação no assassinato.

De acordo com a polícia, Jefferson disse que não está arrependido porque a vítima “mexeu com a mulher dele”. O acusado relatou ter desferido apenas um golpe de faca. A perícia encontrou ainda um ferimento na cabeça de Luciano, possivelmente causado durante a briga ou enquanto tentava fugir após ser esfaqueado.

A vítima morava nas ruas, mas frequentava o conjunto de quitinetes onde o crime aconteceu. O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Dourados, que apura as circunstâncias e responsabilidades do homicídio.

Suspeito de matar homem a facada é preso a 50 metros do local do crime
Policiais e peritos no local onde vítima foi achada morta. (Foto: Leandro Holsbach)

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.