Tropa de Choque desmobiliza protesto de sem-terra e BR é liberada
Com a chegada da Tropa de Choque da Polícia Militar, foi liberada a rodovia BR-060, em Campo Grande, que estava bloqueada desde cedo por sem-terra ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores da Agricultura). O protesto segue em outras duas estradas.
O protesto, segundo a Fetagri, é contra a paralisação dos serviços do Incra, após as denúncias de irregularidades, surgidas no ano passado, e que estão sendo investigadas pelo MPF (Ministério Público Federal).
O governador André Puccinelli havia informado, durante reunião com empresários chilenos, esta manhã, que determinaria a desobstrução da via.
A BR-060, no trecho bloqueado, é de jurisdição estadual e por isso a atuação da PM foi mais rápida.
Outras duas estradas federais permanecem bloqueadas pelos sem-terra, a BR-463, entre Ponta Porã e Dourados, e a BR-267, entre Nova Alvorada do Sul e o Distrito de Casa Verde.
Na BR-463, foi feito um acordo entre os policiais e os sem-terra e o tráfego está sendo liberado de tempos em tempos. Na BR-267, a interrupção é total, mas a PRF não pretende pedir reforço policial para a desobstrução, segundo informou a assessoria de imprensa da Corporação.
Também está havendo manifestação na MS-141, em Naviraí.