Trump considera proibir vistos para brasileiros antes da Copa
O governo dos Estados Unidos continua a perseguir políticas internacionais importantes, incluindo uma possível proibição de visto para cidadãos brasileiros.
Getty Images
A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, que será sediada pelos Estados Unidos, México e Canadá, continua e, com o passar do tempo, as políticas já em vigor, bem como aquelas que ainda não foram implementadas pelo governo do presidente Donald Trump, voltaram a ser fonte de discussão.
Nesta quinta-feira, a CNN Brasil revelou, após investigação de Lourival San' Anna, que o presidente Donald Trump cogita proibir vistos para cidadãos brasileiros entrarem nos Estados Unidos, o que certamente afetaria a torcida canarinha antes da Copa do Mundo do ano que vem.
“Restrições de visto para cidadãos brasileiros já estavam em vigor durante a missão dos senadores brasileiros a Washington . Políticos receberam vistos muito mais restritivos ” , diz o artigo compartilhado pela CNN.
A razão para essa possível medida se deve à tensão política entre os governos dos Estados Unidos e do Brasil, o que é muito prejudicial aos torcedores que planejam viajar para apoiar a seleção de Carlo Ancelotti durante a Copa do Mundo.
Caso essa situação se confirme , a torcida brasileira seria a mais afetada durante a Copa do Mundo, pois não poderia ir apoiar a seleção pentacampeã mundial, que não teria problemas em entrar nos Estados Unidos caso o sorteio determinasse que suas sedes na Copa seriam em território norte-americano, pelo menos para a fase de grupos.
A FIFA e a Confederação Brasileira de Futebol não se pronunciaram.
Até o momento, após as revelações da CNN sobre a possibilidade de o governo dos EUA proibir vistos para brasileiros e impor tarifas ao governo Lula da Silva , nem a FIFA nem a Confederação Brasileira de Futebol emitiram qualquer declaração.
No entanto, com a contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026, mais cedo ou mais tarde será preciso tomar uma posição em relação aos países proibidos de entrar nos Estados Unidos . Se a proibição do Brasil for confirmada, o país se juntará ao Irã como uma das seleções em risco rumo à Copa do Mundo.
VEJA A MATÉRIA NO LINK: LEIA AQUI
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.