ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Árvore cai dentro de escola infantil, derruba muro e destrói carro

Chuva da tarde foi concentrada no bairro e causou prejuízo a recepcionista de posto de saúde

Por Gabi Cenciarelli | 07/01/2026 16:05
Árvore cai dentro de escola infantil, derruba muro e destrói carro
Carro ficou destruído no Universitário (Foto: Direto das Ruas)

A chuva que caiu com força na tarde desta quarta-feira (7) em Campo Grande provocou estragos no Bairro Universitário. Uma árvore que estava dentro da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Pedacinho do Céu caiu durante o temporal, derrubou parte do muro da unidade e atingiu um Corsa vermelho estacionado nas proximidades de uma USF (Unidade de Saúde da Família), deixando o veículo completamente destruído.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma árvore localizada na Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, em Campo Grande, caiu durante forte chuva na tarde desta quarta-feira, derrubando parte do muro da unidade e destruindo um veículo Corsa vermelho estacionado próximo a uma Unidade de Saúde da Família. O carro pertence à recepcionista Floraci dos Santos Caldeira, de 52 anos, que havia acabado de retirar o veículo da oficina, onde gastou R$ 1.800 em reparos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a chuva foi localizada, atingindo principalmente os bairros Universitário e Alves Pereira.

O carro pertence a Floraci dos Santos Caldeira, de 52 anos, recepcionista do posto de saúde da região. O acidente aconteceu por volta das 14h, enquanto ela trabalhava. “Foi agora, durante a chuva da tarde. A árvore caiu de dentro da escola, derrubou o muro e atingiu meu carro no estacionamento”, relatou.

Sem seguro, Floraci contou que o prejuízo é ainda maior porque o veículo havia acabado de sair da oficina. “O carro saiu da oficina ontem. Estava com problema na partida e pagamos R$ 1.800 para arrumar. Temos esse carro há três anos e aconteceu isso”, disse.

Com o impacto, o automóvel ficou completamente destruído, prensado pelos galhos e pelos escombros do muro que cedeu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a chuva desta tarde foi localizada e atingiu principalmente o Bairro Universitário e o Alves Pereira, onde o acumulado chegou a 17,4 milímetros. No Jardim Panamá, o volume foi de 17,8 mm. Em outras regiões da Capital, a chuva foi fraca, como no Carandá Bosque, com 4,1 mm, e no Jardim São Bento, com 3,4 mm.

Segundo ele, não há previsão de mais chuva para o restante do dia em Campo Grande, e o fenômeno foi característico de pancadas rápidas e intensas de verão, concentradas em pontos específicos da cidade.

Na terça-feira (6), o Bairro Universitário já havia registrado outros transtornos durante o temporal, com queda de árvores sobre um carro e também sobre duas residências, sem registro de feridos.