Árvore cai dentro de escola infantil, derruba muro e destrói carro
Chuva da tarde foi concentrada no bairro e causou prejuízo a recepcionista de posto de saúde
A chuva que caiu com força na tarde desta quarta-feira (7) em Campo Grande provocou estragos no Bairro Universitário. Uma árvore que estava dentro da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Pedacinho do Céu caiu durante o temporal, derrubou parte do muro da unidade e atingiu um Corsa vermelho estacionado nas proximidades de uma USF (Unidade de Saúde da Família), deixando o veículo completamente destruído.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma árvore localizada na Escola Municipal de Educação Infantil Pedacinho do Céu, em Campo Grande, caiu durante forte chuva na tarde desta quarta-feira, derrubando parte do muro da unidade e destruindo um veículo Corsa vermelho estacionado próximo a uma Unidade de Saúde da Família. O carro pertence à recepcionista Floraci dos Santos Caldeira, de 52 anos, que havia acabado de retirar o veículo da oficina, onde gastou R$ 1.800 em reparos. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a chuva foi localizada, atingindo principalmente os bairros Universitário e Alves Pereira.
O carro pertence a Floraci dos Santos Caldeira, de 52 anos, recepcionista do posto de saúde da região. O acidente aconteceu por volta das 14h, enquanto ela trabalhava. “Foi agora, durante a chuva da tarde. A árvore caiu de dentro da escola, derrubou o muro e atingiu meu carro no estacionamento”, relatou.
- Leia Também
- Pancada de chuva transforma ruas da região sul em rios
- Motoristas sofrem com ruas e carros alagados em Campo Grande
Sem seguro, Floraci contou que o prejuízo é ainda maior porque o veículo havia acabado de sair da oficina. “O carro saiu da oficina ontem. Estava com problema na partida e pagamos R$ 1.800 para arrumar. Temos esse carro há três anos e aconteceu isso”, disse.
Com o impacto, o automóvel ficou completamente destruído, prensado pelos galhos e pelos escombros do muro que cedeu. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
De acordo com o meteorologista Natálio Abraão, a chuva desta tarde foi localizada e atingiu principalmente o Bairro Universitário e o Alves Pereira, onde o acumulado chegou a 17,4 milímetros. No Jardim Panamá, o volume foi de 17,8 mm. Em outras regiões da Capital, a chuva foi fraca, como no Carandá Bosque, com 4,1 mm, e no Jardim São Bento, com 3,4 mm.
Segundo ele, não há previsão de mais chuva para o restante do dia em Campo Grande, e o fenômeno foi característico de pancadas rápidas e intensas de verão, concentradas em pontos específicos da cidade.
Na terça-feira (6), o Bairro Universitário já havia registrado outros transtornos durante o temporal, com queda de árvores sobre um carro e também sobre duas residências, sem registro de feridos.


