ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Barata é vista dentro de estufa de salgados na cantina do Instituto Federal

O vídeo mostra a barata, ainda pequena, andando de um lado para o outro, mas se esconde entre as bandejas

Por Izabela Cavalcanti | 21/02/2025 13:49


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, flagraram uma barata dentro de uma estufa de salgados na cantina do campus. O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp, e uma aluna afirmou que situações semelhantes já ocorreram antes. A cantina é gerida por uma empresa terceirizada, e o IFMS orienta que ocorrências sejam formalizadas para providências. A última dedetização ocorreu em dezembro, e a limpeza é responsabilidade da empresa contratada.

Alunos do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), no câmpus de Campo Grande, gravaram o momento em que uma barata “dá as caras” dentro de uma estufa de salgados.

A situação foi registrada nesta semana e divulgada em grupos de WhatsApp dos próprios alunos. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Segundo uma das alunas, que preferiu não se identificar, a situação já é antiga. “Já teve outras situações, mas o pessoal abafa. O pessoal da cantina sabe, mas age com ironia”, comentou.

O vídeo mostra a barata, ainda pequena, andando de um lado para o outro, mas se esconde entre as bandejas. Enquanto isso, a estufa está repleta de salgados, com mais de dez.

Em nota, a IFMS informou que as cantinas são gerenciadas por empresas terceirizadas, conforme previsto em contrato. “Em situações como a relatada, orientamos que o responsável pelo registro do vídeo formalize a ocorrência junto à Direção-Geral do Campus Campo Grande. Essa formalização é fundamental para que possam ser adotadas as providências cabíveis, avaliando o contrato de prestação de serviço e, se for o caso, aplicando as penalidades previstas ao fornecedor responsável”, disse.

Também foi informado que o instituto possui uma programação periódica de dedetização, sendo que a última foi realizada em dezembro do ano passado.

“Além disso, esclarecemos que a responsabilidade pela limpeza e higienização do ambiente de manipulação de alimentos é da empresa contratada, enquanto a manutenção da limpeza da área do refeitório e da circulação de estudantes e servidores é de responsabilidade do campus”, concluiu.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias