Caminhão atropela poste no bairro Aero Rancho e moradores ficam sem internet
Energisa afirmou que a estrutura foi comprometida, e moradores ficaram sem luz durante a troca do poste
Na madrugada deste sábado (26), por volta das 1h40, um caminhão que passava pelo cruzamento da Rua Rodrigo Lefévre com a Rua Plínio Mendes dos Santos colidiu com um poste de luz e deixou o local. A câmera de vigilância de um morador da região flagrou o momento do incidente, que gerou um estrondo e pequenas explosões devido ao impacto do veículo nos fios.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A moradora Rosa Lourdes Montilla, de 59 anos, que reside nas proximidades, estava dormindo quando ouviu o som alto e inicialmente pensou ser uma briga de gatos. O filho de Rosa foi até a frente da residência e constatou que o poste estava torto e vários fios estavam soltos.
Rosa relatou que os técnicos responsáveis estiveram no local ainda durante a madrugada e, neste domingo (27), realizaram a troca do poste. Ela ficou sem energia por uma parte do dia, mas, após a conclusão do serviço, a luz foi restabelecida. No entanto, até o final da tarde, Rosa ainda estava sem internet.
No local, há fios caídos e "pendurados" nas duas vias por onde o caminhão passou. As fiações, que aparentam ser de internet ou telefone, estão próximas a residências, em uma altura relativamente baixa ou até mesmo no chão.
Em nota, a Energisa confirmou a queda de energia e a troca do poste, devido a colisão com o caminhão. A concessionária de energia informou que durante a execução do trabalho de troca da estrutura, que foi comprometida pelo acidente e precisou ser substituída, desligou a energia por motivo de segurança.
"O investimento em tecnologia realizado pela Energisa permitiu fazer manobras automatizadas, reduzindo a quantidade de imóveis afetados com a interrupção do fornecimento, já normalizado. A concessionária orienta que os casos de falta de energia sejam prontamente informados pelos canais digitais para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia, pelo whatsapp, aplicativo Energisa ON e 0800 722 7272", finaliza a nota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.