Cachorrinha idosa e cega desaparece e família busca ajuda
Quem tiver informações, entrar em contato com Darlene pelo número 67 8403-0320
Mel, uma cadelinha shih tzu de 11 anos de idade desapareceu ontem à tarde, durante a chuva, na avenida Tamandaré, bairro North Park, em Campo Grande. Ela é cega e precisa de cuidados especiais. A família postou fotos e informações nas redes sociais pedindo ajuda.
Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
A cachorrinha saiu pelo portão da casa sem que a família visse, durante a chuva da tarde de ontem. “Ela ficou muito amedrontada”, disse a tutora, Darlene Rosa, 43 anos, relatando que em imagens de câmeras de segurança viu que enquanto ela estava no meio da rua, carros pararam não atropelá-la e ela acredita que algum deles a recolheu para evitar acidentes.
“Então, acredito que eles resgataram ela para poder ajudar, para ela não ficar na pista, mas a gente não tem muitas notícias”, contou Darlene, que é gerente administrativa e tem uma filha de 10 anos que está aflita com o desaparecimento de Mel.
Quem tiver informações, entrar em contato com Darlene pelo número 67 8403-0320.
Atenção, tutores! - Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes: Identificação é tudo! Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis. Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos. Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.