Em rua com fios enrolados, moradores ficam sem luz até 2 vezes no dia
Moradora relata que problema começou neste mês após uma troca de poste
O Jardim Nashville tem registrado quedas de energia diárias, conforme denúncia de uma moradora. Na tarde deste domingo (23), a rede caiu mais uma vez na Rua Clélia Santos Rosa. A sugestão foi enviada para o canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Bairro Jardim Nashiville, em Campo Grande, enfrenta quedas de energia diárias após a troca de um poste na Rua Clélia Santos Rosa, segundo denúncia de uma moradora. Ellen Ribeiro, de 40 anos, relata que a energia cai todos os dias, demorando cerca de quatro horas para retornar, e que os fios estão emaranhados desde a troca. A situação tem causado revolta entre os moradores, que relatam danos a eletrodomésticos. A concessionária responsável ainda não se pronunciou sobre o problema.
Ellen Ribeiro, de 40 anos, conta que o bairro nem sempre teve esse problema. Os episódios começaram e tornaram frequentes após a troca de um poste na rua. "Desde que trocaram, começou isso aí. Todos os dias cai a luz e demora umas quatro horas para voltar. Tem dias que cai duas vezes", relata.
A moradora gravou um vídeo mostrando o poste e a situação dos fios de energia, que estão emaranhados. “A Energisa veio, trocou o poste e deixou os fios todas bagunçadas e suspensas”, afirma.
Nesta tarde, uma equipe foi enviada ao local para resolver a falta de luz, mas até às 16h15 de hoje ainda não tinha sido reestabelecida. "Nesse momento estamos sem energia, população revoltada", descreve.
No grupo do bairro, moradores compartilham o problema que não é exclusivo da Rua Clélia Santos Rosa. Ellen comenta que nas conversas alguns vizinhos relatam que eletrodomésticos acabaram queimando por conta das quedas constantes. “Mas na minha casa não aconteceu nada”, completa.
A reportagem procurou a concessionária responsável pelo serviço. Por meio de nota, a Energisa esclarece que os fios indicados no vídeo são de telecomunicação, sendo as empresas responsáveis pela manutenção dos mesmos. "Quanto à informação sobre quedas de energia, será encaminhado um técnico ao local para verificação", diz o texto.
"A Energisa está à disposição dos clientes pelos canais oficiais de atendimento: energisa.com.br; WhatsApp (67) 99980-0698; aplicativo Energisa On e call-center: 0800 722 7272", finaliza a concessionária.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.